Share Button

O grupo Thunderbolts da Marvel Comics surgiu no final dos anos 90, formado originalmente por super-vilões que se passam por um grupo de super-heróis – uma espécie de Esquadrão Suicida da Casa das Ideias.

Boatos sobre um filme baseado nos Thunderbolts circulam a internet faz um tempo, e recentemente na Phoenix Comic Con dois atores que interpretam vilões em séries da Marvel apoiaram a ideia (via ComicBook).

Gabriel Luna, que interpreta o Motorista Fantasma (ele dirige um carro, não uma moto) em “Agents of SHIELD”, revelou que gostaria de participar de uma série de TV dos Thunderbolts junto com Jon Bernthal (o Justiceiro) e Elodie Yung (a Elektra) na rede Netflix.

Jon Bernthal, que também estava no evento, apoiou a ideia para que o projeto aconteça. Infelizmente, temos alguns problemas de direitos de transmissão, já que o Motoqueiro/Motorista Fantasma pertence à ABC e os outros dois à Netflix – mas nada que uns acordos, como feito com o Homem-Aranha, não resolvam.

Nos quadrinhos vilões (e personagens não tão altruístas) como Atlas, Cidadão V, MACH-I, Meteorita, Soprano, Tecno, Hulk Vermelho, Deadpool, Justiceiro, Motoqueiro Fantasma, Elektra, Venom, Norman Osborn (o Duende Verde), entre outros, já formaram diferentes grupos dos Thunderbolts. Outros vilões do grupo, como Sr. Hyde, Ossos Cruzados, Homem-Absorvente e Barão Zemo, já foram introduzidos em filmes e séries da Marvel.