Share Button

Nos últimos dias os fãs tiveram um primeiro vislumbre de Alicia Vikander como Lara Croft em imagens oficiais divulgadas para o novo filme da série “Tomb Raider”. E como muitos fãs notaram, ela está bem diferente da personagem interpretada por Angelina Jolie nos antigos filmes – algo que dividiu a preferência dos fãs, em termos de caracterização ao menos.

O próprio diretor do reboot, Roar Uthaug, enfatizou essa diferença em uma recente entrevista para o site GQ.

Eu vi os filmes – eles são muito divertidos e Angelina foi uma Lara Croft formidável. Mas nós estamos fazendo um filme muito diferente, uma história de origem, e eu acho que os fãs vão amar Alicia no papel“, comentou o cineasta.

Ele também confirmou que o game de 2013 foi uma grande inspiração para o filme:

Esse jogo certamente foi parte do que inspirou nosso filme. Acho que os fãs terão o prazer de descobrir muitas elementos do jogo ao longo na história. Ao mesmo tempo, este não é o tipo de adaptação de videogame que você costuma ver, com um monte de CGI e efeitos. Nosso filme tem uma abordagem mais realista, fundamentada. Lara Croft é uma heroína e uma campeã, mas ela não é uma super-heroína. Ela é muito humana, e vemos que ela lida com essa humanidade de muitas maneiras“.

O filme tem data de estreia prevista para 16 de março de 2018.

Confira a sinopse oficial:

Lara Croft é a feroz e independente filha de um aventureiro excêntrico que desapareceu quando ela era apenas um adolescente. Agora, uma jovem de 21 anos e sem nenhum foco real ou propósito, Lara navega pelas ruas caóticas de Londres como uma mensageira. A vida dela é basicamente pagar o aluguel, e fazer cursos de faculdade. Determinada a forjar seu próprio caminho, ela se recusa a tomar as rédeas do império do seu pai. Lara é conselhada a enfrentar a realidade r seguir em frente depois de sete anos sem o pai, mas ela não consegue entender e decide tentar resolver o quebra-cabeça de misteriosa morte de seu progenitor.

Indo explicitamente contra seus desejos finais, ela deixa tudo para trás e vai em busca do último destino conhecido de seu pai: um túmulo lendário em uma ilha mítica que poderia estar em algum lugar da costa do Japão. Mas sua missão não será fácil; Chegar à ilha será uma tarefa extremamente difícil. De repente, as apostas não poderiam ser mais elevadas para Lara, que – contra as probabilidades e armada apenas com sua mente afiada, uma fé cega e espírito teimoso – deve aprender a ultrapassar seus limites enquanto viaja para o desconhecido. Se ela sobreviver a esta aventura perigosa ela poderá ganhar o nome de Tomb Raider.