Pop Nerd

Tomb Raider – “Será bem diferente dos filmes da Angelina Jolie”, afirma diretor do reboot

Nos últimos dias os fãs tiveram um primeiro vislumbre de Alicia Vikander como Lara Croft em imagens oficiais divulgadas para o novo filme da série “Tomb Raider”. E como muitos fãs notaram, ela está bem diferente da personagem interpretada por Angelina Jolie nos antigos filmes – algo que dividiu a preferência dos fãs, em termos de caracterização ao menos.

O próprio diretor do reboot, Roar Uthaug, enfatizou essa diferença em uma recente entrevista para o site GQ.

Eu vi os filmes – eles são muito divertidos e Angelina foi uma Lara Croft formidável. Mas nós estamos fazendo um filme muito diferente, uma história de origem, e eu acho que os fãs vão amar Alicia no papel“, comentou o cineasta.

Ele também confirmou que o game de 2013 foi uma grande inspiração para o filme:

Esse jogo certamente foi parte do que inspirou nosso filme. Acho que os fãs terão o prazer de descobrir muitas elementos do jogo ao longo na história. Ao mesmo tempo, este não é o tipo de adaptação de videogame que você costuma ver, com um monte de CGI e efeitos. Nosso filme tem uma abordagem mais realista, fundamentada. Lara Croft é uma heroína e uma campeã, mas ela não é uma super-heroína. Ela é muito humana, e vemos que ela lida com essa humanidade de muitas maneiras“.

O filme tem data de estreia prevista para 16 de março de 2018.

Confira a sinopse oficial:

Lara Croft é a feroz e independente filha de um aventureiro excêntrico que desapareceu quando ela era apenas um adolescente. Agora, uma jovem de 21 anos e sem nenhum foco real ou propósito, Lara navega pelas ruas caóticas de Londres como uma mensageira. A vida dela é basicamente pagar o aluguel, e fazer cursos de faculdade. Determinada a forjar seu próprio caminho, ela se recusa a tomar as rédeas do império do seu pai. Lara é conselhada a enfrentar a realidade r seguir em frente depois de sete anos sem o pai, mas ela não consegue entender e decide tentar resolver o quebra-cabeça de misteriosa morte de seu progenitor.

Indo explicitamente contra seus desejos finais, ela deixa tudo para trás e vai em busca do último destino conhecido de seu pai: um túmulo lendário em uma ilha mítica que poderia estar em algum lugar da costa do Japão. Mas sua missão não será fácil; Chegar à ilha será uma tarefa extremamente difícil. De repente, as apostas não poderiam ser mais elevadas para Lara, que – contra as probabilidades e armada apenas com sua mente afiada, uma fé cega e espírito teimoso – deve aprender a ultrapassar seus limites enquanto viaja para o desconhecido. Se ela sobreviver a esta aventura perigosa ela poderá ganhar o nome de Tomb Raider.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!