GamesNotícias

Tomonobu Itagaki não está interessado no PS4 Pro ou Scorpio e diz que sua plataforma é o PC

Tomonobu Itagaki, conhecido por criar a série Dead or Alive e reviver a franquia Ninja Gaiden em 2004, disse durante uma entrevista ao site Polygon o que acha a respeito do PS4 Pro e do Xbox Scorpio.

Ele declarou não estar interessado nos dois consoles e criticou mais especificamente a Sony pela sua nova plataforma.

“PlayStation 4 Pro é apenas retórico. A geração atual não tem poder suficiente para suportar RV, então eles estão lançando ele para suportar RV. Eu vou arranjar problema de novo por dizer isso, não vou? Microsoft e Sony vão pegar no meu pé por dizer coisas como essa. PS4 Pro não é realmente a motivação deles. RV, que é o verdadeiro motivo da melhoria, necessita de muito poder de processamento.”

Itagaki disse em seguida que está muito mais interessado é no PC.

“Meu padrão atual é o PC. Você está me entendendo mal. O PC me permite ter acesso direto aos usuários, e eu estou muito confortável com isso no momento. É por isso que a Microsoft lançou o Windows 10, apesar de ter sido um pouco forçado. Eles irão ganhar um bilhão de usuários.”

Ele também disse que seu último jogo, Devil’s Third, não foi um sucesso por culpa da Nintendo, pois ele foi concebido para ser um shooter massivo, sendo necessário milhares de jogadores online jogando, mas a Nintendo não disponibilizou partidas online para os analistas, impedindo que eles experimentassem o modo online da maneira como havia desenhado.

“Se a Microsoft tivesse publicado o jogo, eles o teriam dado para um grupo de 500 jogadores que teriam assinado um acordo de não divulgação para jogarem de modo que os analistas experimentassem o modo massivo online. Mas a Nintendo não fez isso.”

Ele informou que apesar das análises terem dado notas baixas ao game e as vendas não terem sido muito boas, o feedback dos fãs foi fantástico.

“Eu não faço jogos para a mídia, faço jogos para os fãs. As vendas não foram fantásticas mas o jogo foi muito bem recebido pelos fãs e isso é o que me interessa. É por isso que vamos continuar a trabalhar na versão PC. E o fato de podemos fazer uma versão PC foi graças à Nintendo por ter lançado o jogo original. Se os analistas estivessem certos, não conseguiríamos encontrar publishers e lançar a versão PC no Japão, Rússia, Estados Unidos, China e em todo o mundo. As pessoas sabem que este é um bom jogo.”

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!