Share Button

Muitos atores e celebridades emprestaram suas vozes (e até mesmo a aparência) para personagens em diversos games ao longo dos anos. Nomes como Patrick Stewart (Castlevania: Lords of Shadow), Kiefer Sutherland (Metal Gear Solid V: Ground Zeroes), Kevin Spacey (Call of Duty: Advanced Warfare) e Ellen Page (Beyond Two Souls) são bem marketeados na mídia, mas temos aqueles atores digamos, menos famosos (ou não possuem um bom Relações Públicas) que também já fizeram alguns trabalhos para videogames. Confira abaixo 10 atores que podem te surpreender!

10 – Steve Carell

O eterno “Virgem de 40 Anos“, também relembrado da série “The Office” faz o papel de narrador no game “Outlaw Golf“, lançado pela Hypnotix em 2002 para GameCube e Xbox, com comentários escrachados e cheios de humor, características do ator.

9 – John Noble

Mais conhecido como o Dr Walter Bishop na série “Fringe” e como o “rei loucoDenethor (imagem acima) na trilogia “O Senhor dos Aneis“, Noble faz o papel de Leland Monroe em “L.A. Noire“.

8 – Katee Sackhoff

Essa loira ficou mais conhecida pelos fãs do seriado scifi “Battlestar Galactica“, com a sua personagem explosiva Capitã Kara “Starbuck” Thrace e também como uma das vilãs na oitava temporada de “24 Horas“. Seu trabalho de maior destaque nos videogames foi como a Gata Negra em “Spider-Man: Edge of Time” (ao lado de vários outros atores B que trabalharam no game).

7 – Tricia Helfer

BATTLESTAR GALACTICA – Tricia Helfer como Number Six – SCI FI Channel – Foto: Justin Stephens

A estonteante modelo/atriz mais conhecida pelo seu papel de Cylon Number Six também na série “Battlestar Galactica” já emprestou sua bela voz para alguns jogos, sendo a sua personagem mais famosa, nada mais nada menos do que a Sarah Kerrigan, da série “StarCraft” e uma das maiores vilãs dos videogames da atualidade. Também se destacou como a inteligência artificial EDI em “Mass Effect“.

6 – Ron Pearlman

Esse ator de rosto inconfundível e amigão do diretor Guillermo del Toro é conhecido nas telonas como protagonista de “Hellboy” e mais recentemente no filme nerdPacific Rim“. Já emprestou sua voz para dezenas de personagens de animações e atuou em vários games como “Fallout” (narrador), “Halo” (Fleet Admiral Lord Terrence Hood), “Lords of EverQuest” (Lord Skass), entre vários outros.

5 -Liam Neeson

Ok, nós sabemos que o ator irlandês hoje em dia é bastante famoso e já fez dezenas de filmes bons ao longo da sua carreira, mas isso mais recentemente e não podíamos deixá-lo de fora da lista. Certamente com uma agenda lotada, ele fez poucos games, dublando Ra’s al Ghul no game “Batman Begins” e como o personagem James em “Fallout 3“. Além disso, como diz uma piada na internet, é impossível derrotar Liam Neeson, afinal o cara treinou o Batman, é um Mestre Jedi e também é Zeus (e vai te matar caso você rapte a filha dele – um dos memes mais populares).

4 – Claudia Black

Essa atriz australiana de 40 anos de idade ficou famosa principalmente nas séries scifiFarscape” (imagem acima) e “Stargate SG-1” e nos últimos 10 anos atuou em vários games como “God of War” (Artemis), “Dragon Age” (Morrigan) e “Mass Effect” (Admiral Xen, Matriarch Aethyta, Rachni Envoy), só para citar alguns. Mas sem dúvida o papel em que mais se destacou foi com o sotaque sexy de Chloe Frazer na série “Uncharted” (ao lado de outra atriz B, Emily Rose, que faz Elena Fisher).

3 – Neil Patrick Harris

Ficou famoso com o sucesso da série de comédia “How I Met Your Mother” (apesar que eu vou sempre lembrar dele no filme scifi “Tropas Estelares”) e já fez muitos trabalhos como dublador em animações e participou em pontas de diversos seriados. Já fez alguns games também, sendo o mais importante o “Spider-Man: Shattered Dimensons“, como Peter Parker/Homem-Aranha.

2 – Aaron Staton

Quem acompanha as malandragens do mulherengo Donald Draper na série “Mad Men” com certeza vai se lembrar de Staton como o personagem Ken Cosgrove (imagem acima), um dos marketeiros que trabalham na agência Sterling Cooper. Ele atua (voz e aparência) como o personagem principal em “L.A. Noire“, como o detetive Cole Phelps.

1 – Anna Gunn

E o nosso primeiro lugar vai para Anna Gunn, que ficou famosa pela sua personagem “super bitch mais odiada da televisão” Skyler White na série “Breaking Bad“. Antes da fama, Gunn fez alguns bicos como dubladora de games, sendo seu grande (e único) destaque a personagem Ariel, na franquia vampirística “Legacy of Kain“. Por essa você não esperava, não é? Até a próxima!