Share Button

Com o enorme sucesso da distribuição de jogos digitais nos últimos anos, não demorou muito que a EA investisse em uma ferramenta do estilo, e assim surgiu a Origin, serviço de distribuição de jogos digitais exclusivo da empresa.

Mas qual é a vantagem desse serviço? Bom, além de você comprar os seus games preferidos da EA direto da internet, é possível encontrá-los com preços ou descontos muitos bons, sem contar que os lançamentos você só vai encontrar aqui!

Além disso, se você não ficar totalmente satisfeito com o download digital do jogo completo, você pode receber um reembolso, com pedidos feitos em até 24 horas.

Pensando em apresentar a ferramenta para quem ainda não conhece, fizemos aqui uma Top 10 de Jogos Clássicos que você pode encontrar na Origin. Confere aí embaixo!

10 – Sid Meier’s Alpha Centauri – 1999

alphacentauri

Após deixar o seu nome na história dos games com o estrondoso sucesso dos games “Civilization”, o game designer Sid Meyer trabalhou em outros projetos e um deles é “Alpha Centauri”, que nada mais é do que um “Civilization” no espaço. O jogo trata sobre a colonização de um novo Planeta onde é possível escolher entre sete facções com seus pontos fortes e fracos. Qual delas você vai liderar em sua jornada para governar o futuro?

09 – Theme Hospital – 1997

themehospital

Um divertido e viciante simulador de hospitais. Mesmo sendo de 1997, o jogo da Bullfrog Productions (estúdio fundado por Peter Molyneux, criador da série série Fable) envelheceu bem e ainda consegue entreter por horas quem nele se aventurar. Com grande enfoque nas piadas, gerencie as mais loucas clínicas sob as mais bizarras condições, como casos de cabeças inchadas, línguas gigantes, invisibilidade entre outras doenças birutas.

08 – Coleção Tomb Raider I + II + III

tombraider

Esta coleção reúne os clássicos primeiros jogos da famosa franquia da arqueóloga Lara Croft, com “Tomb Raider”, “Tomb Raider II” e “Tomb Raider III”. Quando o primeiro jogo da série Tomb Raider chegou ao mercado, em 1996, causou uma revolução no mundo dos jogos 3D e mudou para sempre o modo de jogar videogames. Agora você pode relembrar seus momentos favoritos desses clássicos.

07 – SimCity 2000: Special Edition – 1995

simcity2000

O segundo jogo da série SimCity se tornou um clássico no gênero de construção e gerenciamento de cidades. Crie uma metrópole, dê vida a ela e mantenha tudo funcionando sem problemas com “SimCity 2000”. Os gráficos e sons estão meio datados, mas o fator diversão e desafio continuam sob medida. Seja um arquiteto, urbanista e prefeito e faça sua cidade crescer e deixe seus moradores felizes. Crie estabelecimentos como delegacias e escolas; construa rodovias e forneça transporte público para os seus moradores e estabeleça taxas de imposto e leis como achar melhor. Sua cidade, suas regras numa Edição Especial.

06 – Magic Carpet – 1994

magiccarpet

Mais um game da Bullfrog Productions que fez bastante sucesso quando foi lançado em 1994, com visuais e jogabilidade que foram considerados inovadores e tecnicamente impressivos para a época. O jogador comanda um mago em seu tapete mágico voador, passando por diferentes terrenos enquanto destrói monstros e magos rivais. Um jogo de tiro e ação fascinante que merece uma conferida.

05 – Syndicate – 1993

syndicate

Syndicate foi lançado para vários sistemas na década de 90, marcando toda uma geração de jogadores ao colocá-los em uma aventura futurista cyberpunk com visuais isométricos e uma série de missões táticas baseadas em um esquadrão de ataque. No ano de 2096, o mundo é controlado por corporações gigantescas. E, na pele de um executivo da sua própria Megacorporação, é sua tarefa recrutar quatro agentes ciborgues, prepará-los com um vasto arsenal de armas e equipamentos e controlar seu esquadrão em missões táticas, repletas de ação, para sabotar a concorrência. Syndicate é um clássico inesquecível.

04 – Lands of Lore: The Throne of Chaos – 1992

lands-of-lore-the-throne-of-chaos

RPG de fantasia em primeira pessoa que coloca o jogador em uma aventura épica para salvar um rei moribundo e impedir o Exército das Trevas da maléfica feiticeira Scotia. Seu grupo de heróis percorrerá um vasto mundo, repleto de lugares misteriosos, tesouros escondidos e monstros perigosos, com a missão de encontrar um meio de derrotar a maléfica feiticeira imortal e salvar o mundo.

03 – Ultima VII: The Complet Edition – 1992

ultimavii

A clássica série de RPG “Ultima”, que se iniciou nos anos 80, recebeu seu sétimo episódio em 1992 nos sistemas PC e Super Nintendo (em versões bem diferentes) e foi um enorme sucesso, aclamado pela crítica e pelos fãs. “Ultima VII” é possivelmente um dos melhores títulos da série. Com gráficos, sons e controles aprimorados, ele representou um imenso passo não apenas para o universo da saga, mas para todo o gênero do RPG, que nenhum fã pode dispensar. A versão disponível na Origin é a “Complete Edition”, que traz o jogo original e mais três aventuras adicionais lançadas na época.

02 – Populous II – 1991

populousII

O segundo capítulo da série “Populous”, da Bullfrog, dá continuidade ao caminho trilhado no jogo anterior e mantém o título de um dos melhores jogos de deuses já criados. Como descendente do todo-poderoso Zeus, o jogador deve guiar o seu povo a batalhar o exército de deuses rivais, usando os poderes divinos como evocar tornados, furacões, maremotos e labaredas de fogo. Não tem como não se divertir com um jogo em que se deve matar deuses, destruir continentes inteiros e enfrentar os infiéis com um grande poder de vingança e raiva.

01 – Wing Commander – 1990

wingcommander

E figurando no primeiro lugar do nosso Top, um dos maiores clássicos da história dos games. Criado pelo game designer Chris Roberts, o jogo mostrava um simulador espacial revolucionário para a época, que colocava o jogador em uma aventura scifi ao nível de filmes como “Star Wars”, na pele de um piloto de um caça em missões contra a agressiva raça de guerreiros felinos Kilrathi. O jogo ganhou vários sequências durante os anos 90, algumas delas inclusive com participação do ator Mark Hamill, o Luke Skywalker da série “Star Wars”, que também também podem ser encontradas na rede Origin.