Share Button

O dia dos namorados está chegando (se bem para quem ama, todo dia é especial, não é?), e enquanto você está aí pensando no presente para a sua cara metade (isso se você tiver uma), nós aqui da Gamehall resolvemos entrar no clima romântico e fizemos um Top 10 para comemorar essa ocasião, e para isso selecionamos alguns célebres (ou não) casais de videogames. Alguns realmente são casais, enquanto outros ficam naquele “chove e não molha”, ou ainda temos alguns casais que são simplesmente devaneios de nossas mentes gamers, isso sem falar dos triângulos amorosos. Mas enfim, esperamos que vocês curtam, nós fazemos esses Top 10 como forma de brincadeira descontraída, então não levem tão a sério se faltou tal personagem ou não (videogames é diversão pessoal). E se você não possui um namorada(o), lembre-se sempre daquela famosa frase (um pouco alterada): “solteiro sim, sem internet nunca!”.

Bônus Time

Mario e Peach (Super Mario Bros e afins)

Um casal bem sem graça (Mario é mais devagar que uma tartaruga), mas provavelmente o mais famoso do mundo dos games, então não podia faltar nesta lista. Essa Peach também, vive se metendo em confusão e sempre sobra pro bigodudo ir lá consertar as coisas, isso quando “the princess is in another castle”.

Ivy e Bayonetta (Soul Calibur/Bayonetta)

Ok, devaneios e fetiches à parte (foi sugestão de um dos nossos colegas da GH), a mortal Ivy da série “Soul Calibur” e a buxa Bayonetta do game homônimo, formariam uma bela dupla/casal, afinal, nós aqui não temos nenhum tipo de preconceitos.

Sonic e Amy Rose (Sonic e afins)

Os ouriços também amam, e o mais famoso do mundo também tem o seu par, a ‘ouriça’ rosa e pentelha Amy. O problema é que Sonic vive fugindo (ou melhor, correndo) de sua fã apaixonada, preferindo a companhia do Tails…. huuuummm…

Top 10

10 – Duke e “qualquer vadia do game” (Duke Nukem)

Não é exatamente um exemplo bom para o dia dos namorados, mas o canastrão e mulherengo Duke traça todas que aparecerem em seu caminho. E a mulherada paga um pau pro cara (que de vacilão não tem nada), então merece entrar na lista como ‘o’ pegador.

9 – Solid Snake e Meryl Silverburgh (Metal Gear Solid)

“Metal Gear Solid” certamente é um dos melhores games do primeiro PlayStation, e lá podemos presenciar que nem mesmo todo o durão e “macho man” do super-agente-espião Snake pode resistir aos encantos da bela recruta Meryl, que adivinhem, precisa ser salva no final.

8 – Farah e “Príncipe” (Prince of Persia)

A princesa Farah é o interesse amoroso do Príncipe da Pérsia. Não se dão bem no início, mas quando forçados a trabalhar juntos sentimentos nos dois começam a despertar, como num conto das 1001 noites. O romance também ganhou as telas do cinema (leia nossa crítica do filme aqui).

7 – Tifa x Cloud x Aerith (Final Fantasy VII)

Famoso triângulo amoroso de “Final Fantasy VII”, Cloud Strife enfrentou uma situação pior do que a batalha contra Sephiroth: escolher entre a bela e forte Tifa, ou a também bela, mas doce  Aerith? Infelizmente Sephiroth fez a escolha por ele…

6 – Trish x Dante x Lady (Devil May Cry)

Quem não gostaria de ser o Dante nesta “complicada” relação? Uma loirona com sangue demoníaco ou a humana morena atlética?

5 – Link e Zelda (The Legend of Zelda)

Outro famoso casal Nintendo com uma relação que transcende gerações. Assim como a Peach, vive entrando em confusão e sobra para Link salvar o dia (mas como ‘pegador’ o cara é meio devagar, talvez devesse aprender alguma coisa com o Ganondorf…). Ah essas princesas problemáticas da Nintendo…

4 – Claire e Leon (Resident Evil)

Não são oficialmente um casal, mas quando estão juntos impossível não perceber a química entre eles. Juntos desde “Resident Evil 2”, já atuaram em vários outros games da série, mas nada de rolar algo mais apimentado ainda…

3 – Mai Shiranui e Andy Bogard (Fatal Fury/The King of Fighters)

A lutadora “turbinada” (e com roupas que mostram o máximo possível de seu corpo) mais famosa dos games é louquinha por Andy Bogard, irmão do famoso Terry Bogard. Ela e Andy são apaixonados um pelo outro, apesar dele raramente se expressar (cara é obcecado em ficar treinando).

2 – Cody e Jessica (Final Fight)

em 1989 a Capcom lançava o clássico “Final Fight”, em que a gangue do bandidão Mad Gear rapta a filha do prefeito da cidade. Sem pensar duas vezes, o namorado da moça, Cody, que por uma grande sorte do destino é mestre em artes marciais, vai para as ruas detonar toda a organização criminosa até salvar sua amada. Quer prova de amor maior do que essa?

1 – Squall Leonhart e Rinoa Heartilly (Final Fantasy VIII)

O tema principal de “Final Fantasy VIII” é o “amor”. Lançado em 1999, revolucionou a série por apresentar um visual mais realista de seus personagens (além de impressionar com suas belíssimas CGs). Apesar de excelente combatente e líder nato, Squall é um verdadeiro pateta em se tratando de relacionamentos pessoais (mais um molenga no quesito ‘pegador’ – acho que vou fazer um Top 10 só de personagens ‘vacilões’), e a pobre Rinoa, uma otimista de espírito livre, teve uma paciência do além para conquistar o cara e quebrar o seu coração de pedra. Mas no final ela conseguiu (um bom exemplo de que “os opostos” podem dar certo sim), então por mais clichê que seja, nada mais justo que o casal ocupe a primeira posição de nosso Top 10. E para fechar com chave de ouro este romântico e meloso post, veja abaixo um vídeo com Squall e Rinoa, com a música Always, da banda Bon Jovi.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=QyVxqTjBDnA’]