Share Button

Diversos games levam você a utilizar uma espada. Em alguns deles ela é apenas mais uma dentre diversas armas disponíveis, mas há títulos onde ela desempenha um papel de imenso destaque, e outros onde ela é tão poderosa que você optará por usá-la sempre que a encontrar.

Segue abaixo uma lista contendo as dez espadas mais marcantes e legais encontradas nos jogos.

10- Keyblade (Kingdom Hearts)

A arma principal do protagonista Sora da série Kingdom Hearts. Utilizada também por outros personagens da franquia, ela desempenha um papel de destaque na trama, sendo tão importante quanto os personagens que a usam. Ela tem o poder de abrir ou fechar qualquer fechadura e, apesar de não ser afiada, a Keyblade consegue infringir muito dano nas batalhas.

9- Sabre de Luz (Diversos jogos da série Star Wars)

A principal arma de um cavaleiro Jedi é, sem dúvida, a espada mais icônica da história do cinema e uma das mais divertidas de se utilizar em um jogo. Tendo maior destaque em títulos como Star Wars Jedi Knight II: Jedi Outcast, The Force Unleashed II e The Old Republic, não existe erro na escolha do sabre de luz como arma na hora de enfrentar seus inimigos.

8- Espada de Energia (Halo)

Apesar de ser um jogo de tiro em primeira pessoa, Halo possui uma arma de combate corpo a corpo extremamente eficaz, a Espada de Energia. Devido ao seu alto poder destrutivo, capaz de matar certos inimigos com apenas um golpe, ela acabou virando uma das armas favoritas de boa parte dos jogadores de Halo.

7- Frostmourne (World of Warcraft)

Esta espada amaldiçoada, além de possuir um visual incrível, é uma das armas mais poderosas já criadas no universo de Warcraft. A lâmina congelante, além de corromper Arthas, transformando-o no Rei Lich, consegue sugar as almas de todas as vítimas que são abatidas por ela, aumentando ainda mais o seu poder.

6- Monado (Xenoblade Chronicles)

Este é um daqueles casos onde a arma exerce o papel de maior destaque dentro de um jogo. Esta espada mítica consegue manipular a energia ao seu redor, dando ao usuário poder para destruir facilmente os inimigos em forma de máquina conhecidos como Mechon. Ainda por cima, lhe garante a habilidade de previr acontecimentos futuros.

5- Soul Edge (Soul Calibur)

Uma arma tão importante que é a principal antagonista da série Soul Calibur. Uma espada demoníaca que amaldiçoa todos aqueles que se atrevem a usá-la, invadindo suas mentes, enlouquecendo-os e, por fim, devorando suas almas. Sua forma pode mudar de acordo com quem a estiver utilizando, mas ela é facilmente reconhecida pelo seu visual grotesco, sendo revestida por carne humana e possuindo um olho perto de seu punho.

4- Rebellion (Devil May Cry)

A principal companheira do protagonista Dante, da série Devil May Cry. Trata-se de uma espada mágica que lhe foi deixada por seu pai, o lendário demônio Sparda. Apesar de Dante ter duas pistolas, você se verá utilizando sua espada com uma frequência maior, por ser muito mais poderosa. Com uma vasta quantidade de ataques disponíveis, manejar bem a Rebellion é essencial para se sobressair nas batalhas.

3- Lâminas do Caos, de Atena e do Exílio (God of War)

É praticamente impossível falar de Kratos, protagonista da série God of War, sem mencionar suas icônicas lâminas acorrentadas, que ele utilizou para dar cabo dos mais diversos tipos de inimigos, isso sem falar nos Deuses do Monte Olimpo. Uma arma que mudou sutilmente ao longo dos jogos desta incrível saga, ela é tão importante para a série quanto o próprio Kratos. Será que o machado que ele usará no próximo God of War conseguirá ser tão marcante quanto?

2- Buster Sword (Final Fantasy VII)

Embora não seja a arma mais poderosa da consagrada franquia Final Fantasy, a Buster Sword é, sem sombra de dúvida, a mais marcante de todas. Apesar de seu tamanho avantajado, Cloud a usa com extrema facilidade, intimidando qualquer um que cruze seu caminho. A espada ficou ainda mais legal depois de Crisis Core: Final Fantasy VII, onde seu passado foi revelado (alerta para spoilers!), com seu dono original, Zack Fair, passando-a para Cloud antes de morrer.

1- Master Sword (The Legend of Zelda)

A primeira posição só poderia ficar com a espada mais icônica já feita para jogos de videogame. Conhecida também como Blade of Evil’s Bane, ou Lâmina que Bane Todo o Mal, ela foi criada pela deusa Hylia para selar todas as formas de maldade e trazer a paz para o mundo de Hyrule. Principal arma do lendário herói Link, descobrir como obtê-la é o desejo de praticamente todos os jogadores ao começarem a jogar um novo Zelda.

E aí, gostou do top 10? Sua espada favorita foi citada? Que outra espada você acha que poderia estar na lista? Nos dê sua opinião através dos comentários da página ou no Facebook.