Share Button

por Márcio Alexsandro Pacheco

Marvel Heroes 2015” (jogo totalmente reformulado, antes conhecido como “Marvel Heroes, leia nossa análise para mais detalhes) foi uma grata surpresa para os fãs dos super-heróis da Marvel Comics, combinando a essência dos estilos dos MMOs e RPGs de ação. A alta qualidade alcançada tem assinatura: David Brevik, o visionário criador de “Diablo” e “Diablo 2”.

E caso você ainda não conheça o jogo, criamos aqui um “Top 5 – Motivos para Você jogar Marvel Heroes 2015“. Nós sabemos que o jogo está longe de ser uma obra-prima videogamelística, mas certamente ele é muito divertido e pode te entreter por várias horas, ou mesmo dias. Então confira abaixo o nosso Top 5 e deixe o seu comentário no final.

Top 5

5 – Diablo feeling

Lançado em 1996, “Diablo” revolucionou o mercado de games ao apresentar o estilo RPG de ação, com uma jogabilidade viciante, intensa longevidade e uma grande variedade de itens, inimigos, níveis e missões. E isso sem falar do aspecto multiplayer online, um dos pontos mais fortes do jogo. E tudo isso pode ser encontrado em “Marvel Heroes 2015“, uma espécie de sequência espiritual dos dois primeiros Diablos (o terceiro não tem participação de David Brevik). Com referências como essas fica difícil ignorá-lo!

4 – Universo Marvel

Você vai entrar no incrível universo dos super-heróis da Marvel, desde aos mais populares como Homem Aranha, Homem de Ferro e Capitão América, desde aos mais obscuros, como a Garota Esquilo e Nova. E não estamos falando apenas dos personagens (são mais de 40 opções disponíveis), todo o contexto do jogo foi extraído diretamente dos quadrinhos para a tela do seu computador, começando com a história do jogo, escrita por ninguém menos que Brian Michael Bendis, famoso roteirista dos Comics da Marvel. Além das ruas de Nova York, temos locais icônicos dos quadrinhos representados virtualmente, como a Torre dos Vingadores, o Instituto Xavier para Jovens Super Dotados, a Balsa (prisão para super-vilões), a Cozinha do Inferno, o Aeroporta Aviões da S.H.I.E.L.D, entra vários outros. E não vamos nos esquecer dos personagens NPC (não jogáveis), figurinhas conhecidas que estão lá para ajudar a desenvolver as narrativas, como o Agente Phil Coulson, Nick Fury, Jarvis, entre outros.

3 – Relação com universo cinematográfico

Filmes de super-heróis estão na moda, e mesmo que você não acompanhe as histórias em quadrinhos, com certeza já deve ter visto algum filme deles, o que significa que você conseguirá encontrar referências no game. A Marvel já tem vários filmes confirmados, como Vingadores 2, a saga Guerra Civil em Capitão América 3, entre outros, e como sabemos, filmes novos significam conteúdos novos para o game. Exemplos disso foi quando “Thor: O Mundo Sombrio” foi lançado nos cinemas, tivemos um novo capítulo no jogo que se passa em Asgard. O mesmo aconteceu com “Capitão América 2: O Soldado Invernal” e “Guardiões Galáxia”, que tiveram conteúdos novos no game quando os filmes foram lançados. “Marvel Heroes 2015” consegue unir três diferentes universos em um só: quadrinhos, games e cinema.

2 – Atualizações constantes

Marvel Heroes” teve uma baixa recepção quando foi lançado em 2013, mas após as reformulação e o relançamento no final de 2014, o jogo mudou da água para o vinho, e desde então ele vem recebendo atualizações constantes, quase que toda semana. São novos personagens, novos itens, uniformes, eventos, missões, que chegam semanalmente para os jogadores. Isso sem falar dos patchs visando melhorias no sistema de jogo, corrigindo bugs, melhorando jogabilidade e acrescentando novos conteúdos. Um jogo que não foi abandonado pelos seus produtores ou pela Marvel Comics e que conta com supervisão direta de David Brevik (ele diz que joga o game três ou quatro noites por semana, para conversar com os jogadores e ver que elementos podem ser melhorados).

1 – É de grátis!

E o motivo número um para você jogar “Marvel Heroes 2015” é dele ser completamente gratuito! Isso mesmo, basta ir na sua página oficial, baixar o jogo e começar suas aventuras heroicas online. TODO o conteúdo do jogo é liberado, todos os níveis, habilidades especiais, uniformes diferentes para o seu herói. Claro que, para conseguir pegar os itens mais desejados sem gastar um tostão, você vai ter que dedicar muito tempo jogando para conseguir o dinheiro virtual necessário. Ou quem preferir, pode usar dinheiro real para comprar uniformes/avatares diferentes (que não influenciam em nada na jogabilidade ou poderes do personagem, não oferecendo vantagens exclusivas para quem comprar [pay-to-win], são apenas um mimo visual). É possível comprar turbos para ganhos de pontos de experiência, para alcançar mais rapidamente níveis mais altos, o que é possível para quem não quer gastar nada, apenas vai levar mais tempo (e tempo é dinheiro, meus amigos). Há mais que eu poderia falar sobre esse jogo, mas espero que esses cinco motivos sejam o suficiente para convencê-los a dar uma chance para “Marvel Heroes 2015“.