Share Button

A Ubisoft divulgou o trailer cinemático de Assassin’s Creed Valhalla, que havia sido anunciado ontem pela empresa durante uma transmissão ao vivo no YouTube e Twitch na qual o artista, BossLogic, desenhava uma ilustração do game. O trailer, que pode ser conferido abaixo no áudio original em inglês ou dublado em português, mostra, entre outras coisas, o momento em que os vikings invadiram a Inglaterra.

Em Assassin’s Creed Valhalla será possível escolher entre jogar como o protagonista Eivor tanto masculino ou feminino, e usar ferramentas de customização, incluindo cabelo, tatuagens, roupas, pinturas de guerra e equipamentos.

Partindo da Noruega, por meio de guerras infinitas e com recursos cada vez mais escassos durante o século IX d.C., os jogadores conduzirão o clã nórdico de Eivor através do gelado Mar do Norte até as ricas terras dos reinos controlados pela Inglaterra. Será preciso estabelecer um novo destino para seu clã, batalhando ao implacável estilo de luta dos guerreiros vikings, apresentados no jogo a partir de um sistema de combate renovado, que inclui a capacidade de manejar duas armas ao mesmo tempo, e enfrentar a maior variedade de inimigos já vista na série.

Com poucos recursos à disposição, os jogadores irão liderar ataques a qualquer local promissor que encontrarem no litoral utilizando seus barcos e adquirindo riquezas. Conforme os vikings se estabelecem em novos lugares, encontram a resistência dos saxões, como o rei Aelfred de Wessex. Contra todas as probabilidades, Eivor deve fazer o que for necessário para manter Valhalla ao seu alcance.

De acordo com a Ubisoft, quase toda decisão tomada pelo jogador terá um impacto no mundo do jogo, sendo possível atingir seus objetivos por meio da violência ou do diálogo. Ela afirma, inclusive, que usar a diplomacia para “balancear o poder na Inglaterra e expandir sua influência” fará com que você ganhe mais amigos do que fazendo isso por meio da força bruta.

Em Assassin’s Creed Valhalla, também será possível pilhar territórios inimigos para obter recursos e invadir fortalezas saxônicas rivais. A Ubisoft promete que estes eventos serão os mais brutais da história da franquia, graças a um novo sistema de combate que permite desmembrar e decapitar seus inimigos. O protagonista, Eivor, poderá usar dois machados ou espadas simultaneamente e até mesmo escudos na hora de enfrentar seus oponentes. A lâmina oculta, arma símbolo da série, também estará de volta.

O game terá edições Gold e Ultimate:

  • Gold Edition: versão com o jogo base e passe de temporada (season pass).
  • Ultimate Edition: inclui o jogo base, o passe de temporada (season pass) e o Ultimate Pack, que dá acesso a conteúdos exclusivos de personalização, como o Berserker Gear Pack, o Berserker Settlement Pack, o Berserker Longship Pack, além de um conjunto de runas para melhorar as armas e armaduras.

Todos que adquirirem Assassin’s Creed Valhalla em pré-venda receberão no lançamento do jogo uma missão adicional chamada The Way of the Berserker, na qual se juntam ao lendário nórdico Berserker em sua jornada por vingança.

O lançamento está previsto para ocorrer no final de 2020 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Stadia, Xbox Series X e Xbox One. A versão Xbox terá a tecnologia Smart Delivery, ou seja, uma cópia bastará para jogá-lo tanto no Xbox One quanto no Xbox Series X. O site oficial de Assassin’s Creed Valhalla já está no ar com mais informações sobre o game.