Share Button

iphone-6-plus-hyperkin-smart-boy

O que começou como uma brincadeira de primeiro de abril, acabou virando realidade. A empresa Hyperkin, a mesma responsável pelo console RetroN 5, anunciou um acessório que pode ser plugado ao iPhone 6 Plus, transformando-o em um Game Boy.

A empresa veio a público esclarecer que apesar de ter sido mostrado no dia 1º, tratava-se de algo sério. O acessório, chamado de Smart Boy, ainda está na fase de protótipo, mas promete rodar os cartuchos de Game Boy através do iPhone 6 Plus quando for lançado.

Chris Gallizzi, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do produto, disse – “Gostaríamos de criar um dispositivo retrô que pudesse ser adaptado facilmente a qualquer aparelho atual disponível hoje.”

O acessório, conforme mostra a foto, conta com as cores similares ao do Game Boy original lançado em 1989. Inicialmente apenas o iPhone 6 Plus terá suporte ao produto, mas a Hyperkin tem planos para criar versões compatíveis com outros smartphones e também lançá-lo outras cores.

O dispositivo funciona encaixando-se ele no iPhone 6 Plus, deixando-0 com a aparência do portátil da Nintendo, com os mesmos botões e operações, mas usando a tela do smartphone, o que é ótimo pois já possui iluminação própria. Um Game Boy com essa função (versão Light) é incrivelmente raro de se encontrar hoje em dia. E bem caro também.

Smart Boy também irá se conectar a um app para que possa funcionar completamente. Como o aparelho só será disponibilizado inicialmente no iPhone 6 Plus, versões Android Windows Phone deste app seriam cogitadas apenas futuramente.

iphone-6-plus-hyperkin-smart-boy-detalhes

 

Via Gizmondo