Share Button

Embora milhares de jogadores no Brasil tenham manifestado o desejo de jogarem Dragon Ball FighterZ com as vozes clássicas do anime por aqui através de uma petição com mais de 11 mil assinatura, e do interesse do próprio Wendel Bezerra – a voz do Goku – em dublar o game, isso não irá acontecer.

O diretor de comunicações da Bandai Namco Entertainment America, Denny Chiu, disse que a ausência da dublagem em português ocorreu por causa “das agendas de desenvolvimento apertadas, entre outros fatores”.

Sobre o fato de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 e Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados terem recebido dublagem nacional, Chiu disse que isso ocorreu pois ambos são “projetos realmente especiais onde ‘os planetas estavam alinhados'”.

Você pode conferir abaixo o comunicado completo de Chiu enviado ao site UOL Jogos:

“Um dos principais objetivos da BANDAI NAMCO Entertainment America Inc. é o de disponibilizar mais jogos para nossos fãs nas Américas Latina e do Sul. Nós gostaríamos muito mesmo de trazer estes jogos completamente localizados em português brasileiro e espanhol neutro, mas é virtualmente impossível fazer isso com todos os títulos por conta das agendas de desenvolvimento apertadas, entre outros fatores.”

“Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4 e Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados foram projetos realmente especiais onde os ‘planetas estavam alinhados’, e tudo contribuiu para que os jogos fossem lançados em português brasileiro com a dublagem original dos mesmos atores que trabalharam nos animes. No caso de Dragon Ball FighterZ, o game contará com áudio original em japonês e inglês, e terá sua interface e legendas totalmente localizados para português brasileiro e espanhol neutro.”

Embora não possua as vozes brasileiras do anime, Dragon Ball FighterZ tem tudo para ser o melhor jogo da história da série, tanto pelos belíssimos gráficos que parecem de desenho animado quanto pela jogabilidade extremamente divertida.

O lançamento ocorrerá em fevereiro de 2018 para PS4, Xbox One e PC.