Share Button

A Sony informou que irá realizar alterações de níveis para os troféus do PlayStation, que serão implementadas automaticamente a partir da madrugada de hoje.

A primeira mudança é referente ao nível dos troféus. O intervalo de níveis será aumentado de “1 a 100” para “1 a 999”, portanto, depois desta atualização, o seu nível de troféu será automaticamente remapeado para um novo nível dentro deste intervalo com base nos troféus que você já ganhou.

Por exemplo, se o seu atual nível de troféu for 12, seu novo nível será na faixa dos 200. O nível exato dependerá do número e das categorias dos troféus que você conquistou. Não haverá mudanças nos troféus já conquistados ou nas informações sobre os Troféus, como por exemplo, requisitos de desbloqueio.

Também será implementado um novo sistema de cálculo de nível de troféus que permitirá aos jogadores progredirem mais rapidamente nos primeiros níveis e os níveis aumentarão de forma mais consistente. Os troféus de platina contarão mais para o progresso de seu nível, tornando-os ainda mais valiosos.

Novos ícones de nível de troféu também serão adicionados, aumentando o intervalo de níveis. A atualização dos ícones ocorrerá primeiro no PS5 e posteriormente no PlayStation App. Os ícones terão uma diferença sutil para sugerir visualmente quão perto você está do próximo nível.

Além disso, de acordo com o Blog PlayStation da França, será possível acompanhar o progresso do troféu no PS5, útil para saber o quão perto você está de obtê-lo quando isso envolve, por exemplo, encontrar um certo número de itens coletáveis no jogo.

Por último, a Sony esclareceu que os troféus que você ganhou em sistemas PlayStation anteriores serão mantidos no PS5, assim como foram nas transições de gerações anteriores. Os novos níveis de troféu serão refletidos em todos os locais em que os níveis de troféu são exibidos, incluindo sistemas antigos, o PS App e o My PlayStation.