Pop Nerd

Tropa de Elite + Cybercops – Conheça o projeto brasileiro ROTCIV para nova série de TV

O universo dos super-heróis está para ganhar um novo representante, e desta vez 100% brasileiro. O projeto ROTCIV é uma parceria entre o artista plástico Aucizer Nando de Goiás, o cineasta mineiro Bruno Mendes e o produtor e cartunista Carlos Magno Brasil de São Paulo.

Além disso, o projeto conta também com grandes atores como Leandro Firmino da Hora, o intérprete do personagem Zé Pequeno do filme “Cidade de Deus” e a cantora e atriz Quelynah Simão, que atuou na série Antônia na Rede Globo.

Gamehall conversou com Bruno Mendes, que nos adiantou que o formato é no estilo série com uma temporada de 12 episódios, e que eles estão negociando com canais de TV fechados e a própria rede Netflix para poder começar a produção.

os idealizadores do projeto: Carlos Magno Brasil, Bruno Mendes e Aucizer Nando

A ideia inclusive foi oferecida para a companhia Sato Company, mais conhecida pelos brasileiros pela distribuição de animes e tokusatsus (série de ação japonesa) como o popular “Cybercop: Os Policias do Futuro”, durante os anos 90.

Antes de começar o Rotciv, propus para a Sato Company trabalhar com os Cybercop no Brasil e produzir um piloto ao estilo Tropa de Elite, mas eles não gostaram da ideia. Esse pessoal é muito mente fechada“, comentou quando eu perguntei da similaridade do visual do seu robô com o antigo seriado Cybercop.

De acordo com o cineasta, a ideia surgiu após assistir um vídeo do robô do Aucizer, que viralizou no Facebook junto com a onda da franquia Transformers.

Devido ao aumento da criminalidade em nosso país e a crescente omissão do estado, logo achei que seria interessante se colocássemos uma máquina no páreo. Acho que os brasileiros gostariam de ver isso“, comentou para o Gamehall.

Ele também afirmou que Rotciv terá “fortes elementos do cinema nacional“.

Quero imprimir aquele ar de ‘ficção documental’ do Tropa de Elite, coisa que nós brasileiros conseguimos fazer muito bem. Aquele clima carregado da bandidagem do Cidade de Deus, por isso trouxemos o Leandro Firmino com essa experiência cinematográfica de atuação!

Segundo Mendes, ele não quer que as pessoas vejam um robô dentro de uma narrativa de fantasia, mas um “robô de artilharia pesada, de forma real como seria de fato!“. No entanto, o enfoque e grau de violência da série vai depender dos patrocinadores e de “muita conversa e negociação“.

Um projeto bem interessante e cheio de potencial, não é? Vamos torcer para que ele se realize!

Abaixo você confere uma descrição oficial e um teaser:

Com a morte de um traficante que comandava o maior sistema de drogas de uma cidade, vários bairros entram em colapso, gerando uma verdadeira guerra civil, por causa da ambição dos traficantes dos morros vizinhos, em tomar o principal ponto de drogas da cidade.

Em meio à crise, o governo do estado procura uma maneira eficiente de controlar a guerra. É então que surge um estudioso em robótica que apresenta uma proposta eficiente no combate à criminalidade, um robô inteligente, criado para auxiliar com artilharia pesada, dando cobertura a um grupo criado acima da elite da polícia militar“.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!