Share Button

Divulgação

A Apicap, gestora independente do fundo Trust Esport, comprometeu-se com um investimento de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões, na cotação do dia) na smartVR, um estúdio francês de realidade virtual.

Desde o seu lançamento no início de 2018, a smartVR desenvolveu um catálogo de jogos multiplayer, bem como o fornecimento sistemático de arcades free-roam e jogos RV. É relatado (via EsportInsider) que as vendas da smartVR já ultrapassaram 1,5 milhão este ano, com mais de 200 arcades RV.

Matthieu Dallon, fundador da Trust Esport, falou sobre a ambição do projeto conjunto: “A smartVR oferece uma oferta única e abrangente que atende às necessidades de locais de entretenimento. O apoio do Trust Esport ajudará a smartVR a intensificar o desenvolvimento de seus negócios em todo o mundo, em termos de vendas e serviços adicionais de esports, o que será fundamental para promover a fidelidade do cliente“.

A Trust Esport, um fundo de capital de risco para startups de esports fundada em outubro de 2018, tentará acelerar a expansão da smartVR na França, bem como internacionalmente.

Na esteira desse investimento, a smartVR está alinhando suas metas para se tornar a principal operadora mundial de Realidade Virtual de esports em todo o mundo.

A smartVR visa incorporar o esports no mercado de entretenimento interno, introduzindo uma oferta de equipamentos prontos para uso, uma solução de financiamento e um catálogo exclusivo de jogos de RV, destinados a gerentes independentes de arcade e parques de lazer inovadores“, comentou Jean Mariotte, CEO da smartVR.