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TurboGrafx-16 Mini será lançado em 2020 com 50 títulos

Divulgação

A Konami revelou que o seu TurboGrafx-16 Mini, anunciado durante a E3 2019, será lançado em 19 de março de 2020.

A empresa também divulgou a lista completa de jogos que acompanham o sistema, com um total de 50 títulos. No entanto, o valor ainda não foi revelado.

Ainda segundo o anúncio, são 24 jogos do TurboGrafx-16 (versão americana) e 26 do PC-Engine (versão japonesa), incluindo alguns clássicos raros como Castlevania: Rondo of Blood e Snatcher (game cyberpunk criado por Hideo Kojima, mas somente em japonês).

Curiosamente, alguns títulos como Neutopia I e II e Ys I e II aparecem nas duas versões em inglês e japonês.

Confira abaixo a lista completa dos jogos:

TurboGrafx-16

  • Alien Crush
  • Victory Run
  • Blazing Lazers
  • Neutopia
  • Dungeon Explorer
  • R-Type
  • Moto Roader
  • Power Golf
  • Ys book I&II
  • Ninja Spirit
  • J.J. & Jeff
  • Space Harrier
  • Military Madness
  • Chew-Man-Fu
  • Psychosis
  • Bonk’s Revenge
  • Parasol Stars
  • Cadash
  • New Adventure Island
  • Air Zonk
  • Neutopia II
  • Soldier Blade
  • Lords of Thunder
  • Bomberman ’93

PC-Engine (todos em japonês)

  • The Kung Fu
  • Jaseiken Necromancer
  • Fantasy Zone
  • Appare! Gateball
  • Nectaris
  • Dungeon Explorer
  • Neutopia
  • PC Genjin
  • Ys I・II
  • Super Darius
  • Super Star Soldier
  • Daimakaimura
  • Aldynes
  • Neutopia II
  • Gradius
  • Salamander
  • Super Momotaro Dentetsu II
  • Ninja Ryūkenden (versão japonesa de Ninja Gaiden)
  • Star Parodier
  • Snatcher
  • Gradius II – Gofer no Yabō –
  • Chō Aniki
  • Akumajō Dracula X Chi no Rondo
  • Bomberman ’94
  • Bomberman Panic Bomber
  • Ginga Fukei Densetsu Sapphire

Produzido pela NEC em parceria com a saudosa Hudson Soft (que foi adquirida pela Konami em 2012, o que tornou possível o lançamento do mini), o console não foi muito popular por aqui (ou na maior parte do mundo, exceto o Japão), mas foi a casa de excelentes jogos.

Lançado em 1987, tinha uma CPU principal de 8 bits, mas com um processador gráfico de 16 bits, que permitia jogos com visuais no nível do Mega Drive ou Super Nintendo, que foram lançados depois.

O PC Engine foi também o primeiro console a utilizar um leitor de CD-ROM, que permitia jogos com músicas digitais, vozes e animações de melhor qualidade. Outro upgrade do sistema era o uso de cartões (e também o Super CD-ROM²) que aumentavam sua memória RAM, permitindo jogos mais complexos, como Art of Fighting e Fatal Fury Special.

Saiba mais detalhes do TurboGrafx-16 Mini no site oficial.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):
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