Share Button

A Twitch recentemente lançou uma nota em seu blog, afirmando que a empresa está tomando providencias legais contra sites que oferecem serviços de viewbotting. Para quem não sabe, viewbotting é quando um canal da Twitch é preenchido de usuários falsos, gerando visualizações e mensagens no chat. Usuários da Twitch usam a ferramenta para conseguir a aprovação da empresa para receber dinheiro, como também, aumentar a visibilidade de seus canais nas listas de jogos.

A ação está sendo tomada não só pelo o fato de usuários da Twitch usarem isso para se tornarem famosos, mas também, porque alguns usam a ferramenta para incriminar outros usuários, resultando na suspensão de contas e várias outras acusações contra os streamers.

O Presidente de Marketing da Twitch, Matthew DiPietro, informou que esses sites contêm atividades maliciosas e serão tratados com toda a prioridade. A empresa afirmou que já possui tecnologia para detectar essas atividades e remove-las, como também, terá uma investigação particular para reportes por uso de viewbotting.

Ela ainda alertou para as empresas que prestam esse tipo de serviço ilegal, que caso sejam descobertas, serão tomadas medidas legais contra elas.

Como identificar Canais da com uso de bots? A maneira mais fácil, é entrar em um canal e verificar se os usuários do chat conversam de acordo com o que o streamer fala ou faz. Se não estiver nada coerente, bastar reportar o canal. Se você faz o uso de bots, essa é uma ótima hora para desistir enquanto tem tempo.