Share Button

Twitch-hackeado

Uma mensagem no blog oficial do Twitch avisa que “pode ter havido acesso não autorizado a informações de algumas contas de usuários do Twitch.”

“Para sua proteção, expiramos as senhas, chaves de transmissão e desconectamos todas as contas do Twitter e YouTube,” diz o comunicado. “Como resultado disso, será solicitado que você crie uma nova senha na próxima vez que tentar logar na sua conta do Twitch. Recomendamos também mudar a senha em outros sites que você também a use, caso seja igual ou parecida.”

O site VentureBeat conseguiu uma cópia do email enviado para usuários afetados pela falha de segurança:

“Nós estamos lhe escrevendo para deixá-lo a par de que pode ter havido acesso não autorizado em algumas informações de sua conta no Twitch, das quais incluem possivelmente seu usuário Twitch, e-mail associado, senha, último IP pelo qual você logou, informações limitadas de cartão de crédito (tipo de cartão, numeração truncada do cartão e validade), e quaisquer das informações a seguir que você nos deu: nome e sobrenome, número de telefone, endereço e data de nascimento.”

“ATENÇÃO: O Twitch não guarda ou processa informações completas de crédito ou débito, portanto o número de seu cartão está seguro. Embora nós guardemos as senhas em um formulário com proteção criptografada, acreditamos que é possível que sua senha pode ter sido interceptada em formato texto por um código malicioso quando você logou no site no dia 3 de Março.”

O Twitch não deu um parecer a respeito deste e-mail. De qualquer forma, é melhor seguir a sugestão e mudar a senha em outros locais que você a use, de modo a evitar dores de cabeça no futuro.

Via PCGamer