GamesNotícias

Ubisoft adiará seus próximos jogos se PS5 e Xbox Series X não forem lançados em 2020

Embora a Microsoft e a Sony tenham dito que a situação na qual o mundo vive hoje devido à pandemia do novo coronavírus não afetará os lançamentos de seus próximos consoles, previstos para saírem no final de 2020, ainda há uma incerteza com relação a isso, já que não sabemos quando as empresas poderão retomar suas atividades de forma normal.

O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse ao jornal The New York Times (via VGC) que o cronograma da produtora não mudou muito, após os funcionários serem obrigados a trabalharem remotamente, já que a Sony e Microsoft possibilitaram que continuassem usando os kits de desenvolvimento do PlayStation 5 e Xbox Series X para poderem continuar a criar os jogos para eles.

Entretanto, Guillemot afirmou estar disposto a adiar estes jogos caso ambos consoles não sejam lançados no final do ano.

“Não estamos observando impactos significativos em nossas previsões, mas estamos em contato com todos os nossos parceiros e se surgir uma necessidade de ajuste para fazer o que é melhor para eles e nossos jogadores, assim o faremos,” disse.

A Ubisoft se comprometeu a lançar vários jogos para PS5 e Xbox Series X, incluindo Watch Dogs Legion, Gods & Monsters e Rainbow Six Quarantine, que inclusive já foram adiados uma vez, em outubro de 2019. No caso do novo Watch Dogs, aparentemente ele está previsto para sair simultaneamente com os novos consoles, caso não aconteça nenhum imprevisto.

Artigos relacionados