Share Button

A Ubisoft anunciou que estará encerrando, no dia 19 de novembro, os serviços online de Just Dance 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018 no PS3, Wii, Wii U e Xbox 360. No caso de Just Dance 2014 e 2015, isso também vale para as versões PS4 e Xbox One. A informação chega alguns dias antes do lançamento do novo game da franquia, Just Dance 2019, que ocorrerá nesta terça-feira (23).

O suporte online de I Am Alive, Tom Clancy’s EndWar e Splinter Cell Double Agent para PC também será encerrado no dia 19 de novembro, juntamente com o de Assassin’s Creed 2 para Mac e Rayman 3 HD para PS3 e Xbox 360.

A Ubisoft explicou que tomou a medida pois atualmente há pouca gente utilizando as funcionalidades online destes jogos, de modo a permitir que sua equipe de TI foque seus esforços para entregar experiências online de melhor qualidade em títulos mais novos e populares. Entretanto, ela diz estar ciente que a decisão de encerrar os serviços para seus games mais antigos poderá desapontar alguns jogadores.

Quem tiver algum tipo de moeda virtual adquirida nestes jogos deverá gastá-la o quanto antes, pois a Ubisoft não realizará reembolsos.

Os títulos poderão continuar a ser jogados offline normalmente, mas não haverá mais atualizações, novidades ou conectividade com a plataforma Uplay. Além disso, qualquer recompensa online destravada após o encerramento dos servidores não poderá ser utilizada.