Em recente entrevista ao GamesIndustry, Yves Guillemot, diretor-executivo da Ubisoft, afirmou que o estúdio continuará focado em grandes jogos de mundo aberto que levam muitas horas para jogar, ao invés de jogos de menor escala.
Assassin’s Creed Unity, por exemplo, teve uma história principal que poderia ser concluída em cerca de 15 horas, enquanto Assassin’s Creed Odyssey, ocupa cerca de 60 horas do tempo das pessoas.
Ao ser questionado se a empresa voltaria aos jogos de escala de Unity, Guillemot disse que “não”.
“Nosso objetivo é garantir que você possa ter um Unity dentro de um Odyssey“, respondeu.
“Se você quer ter uma história de 15 horas, pode ter, mas também pode ter outras. Você vive nesse mundo e segue o que deseja seguir. Você tem uma experiência, muitas experiências semelhantes à de Unity“.
O próximo lançamento da Ubisoft é Ghost Recon Breakpoint, ambientado em um mundo aberto chamado Auroa. O lançamento está marcado para 4 de outubro nas plataformas PS4, Xbox One e PC.