GamesNotíciasr7

Ubisoft pode ser a próxima gigante dos games a ser comprada, diz reportagem

Um artigo da Bloomberg afirma que a Ubisoft está se preparando para ser negociada, com diversas empresas de investimento privadas, incluindo Blackstone Inc. e KKR & Co., avaliando a empresa francesa.

Entretanto, as fontes anônimas da reportagem também afirmam que “a Ubisoft não entrou em nenhuma negociação séria com potenciais compradores e não está claro se seu principal acionista está disposto a buscar um acordo”.

A página Kotaku corroborou as informações divulgadas pela Bloomberg usando suas próprias fontes, que no caso são desenvolvedores e ex-desenvolvedores da Ubisoft, que alegaram que “a empresa acabará sendo vendida para alguém em meio à queda do preço das ações e problemas contínuos de produção”.

Atualmente a Ubisoft tem mais de 20 mil funcionários trabalhando diretamente ou indiretamente em suas franquias, mas de acordo com o site Axios ela vem enfrentando queixas por parte de alguns colaboradores que reclamam de baixos salários, problemas na direção criativa, e abusos generalizados no ambiente de trabalho, o que fez com que muitos deles deixassem a empresa.

No último sábado (23), a Ubisoft anunciou o Project Q, um shooter multiplayer cujo desenvolvimento ainda está no começo. Não será um battle royale e estará disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC quando for lançado.

Via PC Gamer

Artigos relacionados