Share Button

A Ubisoft decidiu processar a Apple e Google devido a um jogo de smartphone o qual descrevem como uma “cópia em carbono” do seu imensamente popular Rainbow Six Siege.

A ação foi registrada em Los Angeles no dia 15 de maio, envolvendo o jogo chamado Area F2 (da gigante chinesa Alibaba) disponível para dispositivos Android e iOS. A Ubisoft alega que o jogo infringe os direitos autorais de Rainbow Six Siege, mas as empresas ainda não o removeram de suas respectivas lojas.

De acordo com a Bloomberg, a Ubisoft diz que as semelhanças entre ambos os jogos são tantas que elas não podem “ser seriamente contestadas” e que “os concorrentes da Ubisoft estão constantemente procurando maneiras de pegar carona na popularidade e Rainbow Six Siege e capturar a atenção e o dinheiro dos jogadores de R6S”.

“R6S está entre os jogos multiplayer competitivos mais populares do mundo e está entre as propriedades intelectuais mais valiosas da Ubisoft,” disse a empresa. “Praticamente todos os aspectos de AF2 são copiados de R6S, da tela de seleção do operador até a tela de pontuação final, e tudo aquilo entre ambas.”

Olhando alguns vídeos de Area F2, a impressão que passa é que a Ubisoft está com a razão, pois realmente parece ser uma cópia descarada de seu game. Lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 2015, a Ubisoft já confirmou que PlayStation 5 e Xbox Series X receberão versões de Rainbow Six Siege, de modo que o jogo também esteja presente na próxima geração de consoles.

Via TrustedReviews