Share Button

O 1º trimestre do ano fiscal 2018-19 da Ubisoft, que abrange os meses de abril, maio e junho foi excelente, estabelecendo um novo recorde para a empresa com a obtenção de US$ 466 milhões (cerca de R$ 1,79 bilhão) em vendas.

O diretor executivo da Ubisoft, Yves Guillemot, credita o sucesso ao crescimento contínuo das vendas digitais, incluindo aquisições feitas pelos jogadores na forma de itens digitais, passes de temporada, DLCs e assinaturas.

As vendas para PC representaram 24% do total da Ubisoft para o trimestre em relação aos 21% do mesmo período do ano passado, ficando atrás somente do PS4 que teve 38% das vendas, situando-se abaixo dos 44% do ano anterior. O Xbox One ficou na terceira posição, com 22% das vendas.

Vale ressaltar que não é a primeira vez que o PC superou o Xbox One em vendas da Ubisoft. O mesmo ocorreu no 1º trimestre do ano fiscal 2016-17, com PC obtendo 26% das vendas e Xbox One ficando com 23%.

Por último, Yves Guillemot acredita que o futuro da Ubisoft está muito promissor, com a chegada de Assassin’s Creed Odyssey em 5 de outubro, The Division 2 em 15 de março de 2019 e Skull & Bones, nova criação da empresa que ainda não tem uma data exata de lançamento.

Via PC Gamer