Share Button

Há alguns dias a Ubisoft publicou um artigo em seu site Ubisoft Connect no qual era dito que nove de seus jogos para PS4, incluindo Assassin’s Creed Syndicate, não iriam funcionar no PS5 via retrocompatibilidade.

Isso gerou dúvidas para todos, já que a Sony não havia dito que estes jogos não funcionariam no novo console. No último final de semana, a Ubisoft tirou esse artigo do ar, dizendo em declaração aos sites The Verge e Gematsu que fez isso pois a postagem pode ter “imprecisões envolvendo os títulos da Ubisoft que serão jogáveis no PS5.” e que supostamente será disponibilizada uma “lista correta de jogos” esta semana.

A situação é bastante inusitada, ainda mais porque não pudemos ver a retrocompatibilidade do PS5 em funcionamento. A Microsoft, por outro lado, já disse que foram gastas mais de 500 mil horas de testes nisso no Xbox, para garantir que todos os jogos que rodam no Xbox One (incluindo aqueles do Xbox e Xbox 360) funcionem no Xbox Series, com exceção dos que usam Kinect.

Esta semana provavelmente veremos mais novidades sobre o PS5, já que estamos cada vez mais perto do lançamento, então não teremos de esperar muito mais para ver a retrocompatibilidade do console em ação.