Share Button

Sendo uma das franquias mais lucrativas da Capcom, Resident Evil é uma série de jogos survival horror que teve seu primeiro título em 1996 para o primeiro PlayStation. Instantaneamente um sucesso, o game ganhou diversas sequências, adaptações para o cinema, livros, mangás, e por aí vai. Como também amamos levar um bom susto, se liga em nossa uma curiosidade para cada Resident Evil.

OBS: Pegamos os jogos principais da franquia, desconsiderando relançamentos, spin-offs e sub-séries.

Resident Evil 1
Originalmente os membros da Bravo Team seriam diferentes

 re1

Inicialmente, o elenco original de Resident Evil teria os personagens Dewey, um médico descendente de africanos, e Geltzer, que seria operador de rádio. A ideia de Dewey é que ele fosse um alívio cômico para a série.

Resident Evil 2
Referência a Sakura de Street Fighter

re2

No início do cenário “A” para qualquer um dos dois personagens, há uma loja chamada “ARUKAS”, que é “SAKURA” ao contrário. Essa é uma referencia a Sakura Kasugano, da série Street Fighter.

Resident Evil 3
Burger King + King Kong

re3

Há uma loja chamada “Burger Kong” no meio de Raccon City. Essa é uma clara referência a rede de lojas Burger King, utilizando o logotipo deles dos anos 90. Já o “Kong” é uma referência ao clássico do cinema dos anos 30. Na imagem, o pôster pode ser visto na parede da esquina, em baixo do letreiro escrito “Raccon Bus Line”.

Resident Evil Code:Verônica
O verdadeiro terceiro capítulo da saga

 reco

Vindo para o saudoso Dreamcast, RE:CV teve seu desenvolvimento iniciado simultaneamente com Resident Evil 3. A ideia original é que o título para o console da SEGA fosse nomeado como o terceiro capítulo da saga, enquanto o jogo para o Playstation fosse um spin-off que complementaria a história da série.

No entanto, devido a razões contratuais, a Capcom foi obrigada a colocar o game do Playstation como “Resident Evil 3”, enquanto o título para Dreamcast acabou sendo nomeado como “Code Veronica”. Em diversas entrevistas, os desenvolvedores dizem que este é o verdadeiro terceiro capítulo da saga.

Resident Evil 4
Foto copiada de La Femme Nikita

re4

A personagem “Ada Wong” foi claramente inspirada na personagem Nikita, do filme Franco-Italiano escrito por Luc Besson. Tanto a vestimenta vermelha quanto seu estilo que abusa da sensualidade e as atitudes ambíguas faz parte da personalidade de ambas. Curiosamente, na campanha “Separate Ways” do Resident Evil 4, a imagem de Ada Wong é uma referência direta ao pôster do filme.

Resident Evil 5
Excella Gione morreria por um Tyrant

 re5

A personagem morreria pelo Tyrant de modo bem semelhante a “morte” de Albert Wesker no primeiro jogo da série. A ideia era que o vilão ordenasse o monstro para matá-la, porém foi descartada.

Resident Evil 6
Personagem Piers Nivans veio de um mangá

 re6

O parceiro da campanha do Chris, Piers Nivans, veio originalmente do mangá Biohazard: Marhawa Desire. Esta é a única vez em toda a série que um personagem de outra mídia apareceu nos games.

Resident Evil Zero
Originalmente ele seria do Nintendo 64

 

A ideia inicial era que Resident Evil Zero fosse o primeiro título exclusivo para o Nintendo 64, chegando a ganhar um trailer (vídeo acima) e utilizando o estilo gráfico bem característico dos jogos para PlayStation. No entanto, seu desenvolvimento veio durante os últimos anos do console, e a Capcom achou melhor migrar o projeto para o GameCube.

Edição de Colecionador de Resident Evil 7 não vem com o jogo

A edição de colecionador de Resident Evil 7 vem com extras incríveis, como uma réplica em miniatura da casa dos Bakers, um pendrive no formato do dedo do manequim, fita cassete VHS entre outras coisas, porém não vem com o principal, ou seja, o jogo!