Share Button

– Prévia: que Indiana Jones e Lara Croft que nada, Nathan Drake é o cara –

Os dois primeiros games da série “Uncharted”  foram grandes produções primorosas que exploraram bem as capacidades do PlayStation 3 e que fizeram sucesso com os fãs e a crítica especializada (sem contar que um longa-metragem já está confirmado). Com o sucesso já consolidado, o caçador de tesouros Nathan Drake está de volta em mais uma emocionante aventura, que desta vez tem como cenário uma península árabe, mais especificamente no deserto de Rub’ al Khali.

A história do jogo conta que o herói tem uma grande decepção e que coloca em xeque sua própria identidade e a amizade dele com o parceiro Sullivan, a quem o personagem principal considera como mentor e pai. Além de lutar contra os seus sentimentos, o Indiana Jones moderno também está a procura da “Atlantis das Areias”, o que acaba por levá-lo a áreas do deserto de Rub’ al Khali.


De acordo com a produtora da série, a Naughty Dog, o terceiro game conta com suporte à tecnologia 3D estereoscópica e a inclusão de ângulos de câmera mais dramáticos que ajudam a aumentar a emoção em momentos cruciais, no melhor estilo cinematográfico de Hollywood, que já é marca registrada da série.

A empresa também se comprometeu apresentar gráficos e visuais ainda melhores que os jogos anteriores. Na época, foi dito que “Uncharted 2” usou o máximo da capacidade do PlayStation 3, mas de acordo com os produtores, é possível otimizar o motor gráfico para conseguir um melhor desempenho visual, com texturas suaves, resolução refinada e boas animações, com movimentos ainda mais realistas dos personagens e cenários do jogo.

Novas mecânicas e comandos devem ser implementadas ao título, com uma série de quebra-cabeças e combates dinâmicos, agora com a possibilidade de se acabar com diversos inimigos simultaneamente. O modo multiplayer também está garantido, recebendo um tratamento especial com modos competitivos e cooperativos.