UOL lança novo portal de notícias de games para fãs de MMO, mercado que movimenta US$ 10 bilhões

Dominio MMO - Novo Site do UOL - Imagem

Os fãs de jogos free-to-play e games online massivos agora podem acompanhar as novidades sobre seus games prediletos no www.dominiommo.com.br, novo canal de conteúdo de entretenimento interativo do UOL, a maior empresa de Internet da América Latina.

“O objetivo é disponibilizar conteúdo relevante para os gamers adeptos dos jogos online, publicando notícias sobre lançamentos, atualizações dos jogos, e oferecendo análises e vídeos elaborados”, explica o editor João José Gois Rodrigues.

O portal vai abordar MMOs (jogos massivos multiplayer), MOBAs (jogos onde o jogador controla sua unidade de batalha com o objetivo de destruir a base da equipe rival, como o League of Legends) e browser games, que são jogos que podem ser disputados no próprio servidor, sem a necessidade de download.

Além do conteúdo produzido aqui no Brasil pelas equipes de redatores do Domínio MMO e do GameHall (que também fornece vídeos de games), o novo portal de notícias de games vai oferecer as reportagens publicadas pelo site MMORPG.com, que assinou parceria exclusiva com o UOL para fornecimento de conteúdo. O MMORPG é o maior e mais conceituado site americano de games online e hoje conta com um público de 2,8 milhões de usuários.

“Estamos muito felizes de anunciar esta parceria entre o MMORPG.com e o UOL para criar o DomínioMMO. Agora, toda a cobertura e novidades que disponibilizamos para a América do Norte serão traduzidas e alcançarão o público Sul americano. Com o mercado brasileiro de games em ascensão, é importante que os jogadores deste hemisfério tenham acesso ao conteúdo que nós criamos. Estamos muito animados em trabalhar com os nossos amigos brasileiros e prevemos um futuro brilhante pela frente”, diz Craig McGregor, CEO do MMORPG.com.

Em 2011, o instituto de pesquisas europeu NewZoo divulgou que o Brasil possui 35 milhões de gamers – o equivalente a 76% de todos os usuários de Internet entre 10 e 65 anos. Os dados colocam nosso país como o quarto maior mercado do mundo de jogos, atrás dos EUA (com 145 milhões), Rússia (38 milhões) e Alemanha (36 milhões).

De acordo com o instituto de pesquisa americano SuperData, os jogos free-to-play devem faturar U$ 10,2 bilhões no ano que vem e mundialmente serão responsáveis por 76% do total do volume de negócios de games online.

A mesma pesquisa mostra que, em 2012, os free-to-play obtiveram uma receita global de 6,9 bi, sendo U$ 3 bi só na Asia, que representava 38% do mercado. Na sequência vinha América do Norte com 30%, Europa com 25% e América Latina com 5%.

Já o NewZoo destacou que o Brasil passará a liderar a venda de jogos na América Latina este ano. O estudo computa todos os tipos de jogos.

De acordo com esta pesquisa, o Brasil se consolidará como líder da América Latina em 2014, com um mercado que movimenta US$ 1,3 bi e o México vem em seguida, com receitas em torno do US$ 1 bi. Argentina, Colômbia e Chile completam a lista dos cinco países que mais geram receitas ligadas a games na região.

Nesta área de games, o UOL oferece também o UOL Jogos e o GameHall, que há mais de 1 década se destacam como sites referência no assunto. E no GameHall também tem uma rede interna de blogs com diversos assuntos, englobando podcasts, games hardcore, entre outros assuntos relacionados, além de vídeos diversos.

Rodrigo Flausino

Editor de conteúdo do GameHall e do Select Game e desenvolvedor de softwares nas horas vagas. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS3, um PlayStation 4 e um PC razoável que roda a maioria dos games atuais!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!