Notícias

Usuários irritados com invasão da PSN ameaçam deixar Sony pelas concorrentes

Como a maioria já deve saber, especialmente os donos de PlayStation 3, a rede digital PSN foi desligada há uma semana por causa de criminosos virtuais que roubaram, nomes, endereços e possivelmente detalhes de cartões de crédito de 77 milhões de contas de usuários da rede online. Um dos maiores crimes virtuais já ocorrdios na internet.

A Sony divulgou essa informação apenas nesta terça-feira (26), o que provocou furor em muitos usuários da rede, quase 90% dos quais localizados nos Estados Unidos ou na Europa, com alguns inclusive ameaçando abandonar os serviços da gigante japonesa e usar aparelhos concorrentes como o Nintendo Wii ou o Xbox 360.

“Se vocês comprometeram minhas informações de crédito, jamais as receberão de novo”, diz o usuário Korbei83, no blog oficial da PSN. “O fato de vocês terem esperado todo esse tempo para divulgar essa informação aos seus usuários é deplorável. Uma vergonha”, afirmou.

A Sony fez um comunicado oficial dizendo que “uma pessoa não autorizada e ilegal” obteve nomes, endereços, endereços de e-mail, datas de nascimento, nomes de usuário, senhas, logins, perguntas de segurança e outros dados.

Essas informações, inclusive, não foram mencionada durante o lançamento dos tablets da empresa em Tóquio, no dia de ontem, apenas horas mais tarde.

O fechamento da rede PSN impede que os usuários do PS3 comprem e baixem jogos, além de tornar impossível a disputa de jogos online pela internet. Ainda não há previsão de retorno.

Esconder informações importantes como essas com certeza é comprar brigar com o consumidor…

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!