GamesNotíciasr7

Valkyrie Elysium, Exoprimal, JoJo, Tartarugas Ninja e mais: Veja o que rolou no State of Play

O State of Play que ocorreu há pouco nesta quarta-feira (9) trouxe alguns anúncios de jogos japoneses e também novidades de títulos que já haviam sido revelados anteriormente.

Confira abaixo um resumo de tudo que rolou:

Exoprimal

A Capcom anunciou Exoprimal, uma nova IP que coloca, em um futuro próximo, um grupo de jogadores para sobreviver contra dinossauros que estão invadindo o planeta. Lançamento em 2023 para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC (Steam).

Falando mais a respeito, o ano é 2040, e o planeta está em crise. Dinossauros estão aparecendo do nada e destruindo cidades ao redor do globo. Ameaçado pelas criaturas mais mortais da história, o mundo recorre à poderosa Corporação Aibius, com sua revolucionária tecnologia. A inteligência artificial de última geração da empresa, chamada Leviatã, é capaz de prever onde ocorrerão invasões de dinossauros e enviar Exocombatentes para a região. Armados com modernas armaduras de combate conhecidas como Exotrajes, esses guerreiros representam a última esperança da humanidade.

Exoprimal introduz uma nova experiência multiplayer baseada em co-op – mas com uma pegada competitiva. No modo de jogo principal, Sobrevivência Jurássica, as equipes lutam contra incontáveis dinossauros enquanto correm para completar missões antes do time adversário em partidas 5v5. Uma mistura dinâmica de objetivos oferece surpresas para os jogadores, garantindo que cada partida seja diferente da anterior. Os Exocombatentes precisam estar atentos, já que as caçadas podem alternar para uma entrega de carga preciosa ou uma resistência final desesperada contra investidas implacáveis. As equipes rivais terão até mesmo a oportunidade de encarar os adversários de frente para impedir seu progresso. Embora a experiência de Exoprimal gire em torno do multiplayer, há uma narrativa intercalando o progresso no jogo. Os jogadores podem aprender mais sobre o mundo do jogo e os personagens pitorescos ao habilitarem peças da história e montarem o quebra-cabeça por trás das misteriosas invasões de dinossauros.

Os Exocombatentes estão sempre em desvantagem numérica e devem trabalhar juntos contra todas as adversidades. Seus Exotrajes pertencem a diferentes classes, e cada uma desempenha uma função específica em combate. Os modelos de ofensiva como o franco-atirador Dizimador ou o combatente corpo a corpo Zéfiro são excelentes quando o assunto é eliminar hordas de inimigos. Por sua vez, os tanques, como o Muralha e seu escudo, e trajes de suporte, como o vital Curandeiro, ajudam a manter o grupo vivo para contar história. Cada modelo tem um arsenal único e habilidades especiais próprias. Os jogadores podem até mesmo trocar de Exotraje no meio da partida para se adaptarem a quaisquer situações, por mais desesperadoras que sejam.

Ghostwire: Tokyo

Um novo trailer do jogo foi mostrado. Lançamento em 25 de março para PS5 e PC. Mais detalhes sobre o game podem ser vistos neste link.

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin

Juntamente com o novo trailer apresentado no State of Play, foi informado que uma nova demo estará disponível ainda hoje nos consoles (PS5, Xbox Series, PS4 e Xbox One). O progresso nela poderá ser transferido para o jogo completo, quando for lançado em 18 de março. O jogo também será lançado para PC via Epic Games Store. Para saber mais sobre o game, clique aqui.

Forspoken

Em mais este jogo da Square Enix mostrado na apresentação, pudemos ver um novo trailer que exibe mais da jogabilidade. O lançamento será em 11 de outubro para PS5 e PC. Mais detalhes neste link.

Gundam Evolution

Com uma pegada similar a de Overwatch, mas com robôs Gundam, o jogo de tiro em primeira pessoa focado no multiplayer será gratuito e estará disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC (Steam) este ano.

Um beta fechado ocorrerá no PC entre os dias 7 e 12 de abril, com os consoles recebendo isso também em uma data posterior. O pré-registro no beta poderá ser feito via Steam até 28 de março, quando a página dele por lá estiver no ar.

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection

Uma coletânea trazendo 13 jogos clássicos das Tartarugas Ninjas em 2022 para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Switch e PC (Steam). Custará US$ 39,99.

Os jogos são:

• Teenage Mutant Ninja Turtles (Arcade)
• Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time (Arcade)
• Teenage Mutant Ninja Turtles (NES)
• Teenage Mutant Ninja Turtles II: The Arcade Game (NES)
• Teenage Mutant Ninja Turtles III: The Manhattan Project (NES)
• Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters (NES)
• Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time (Super Nintendo)
• Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters (Super Nintendo)
• Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist (Mega Drive)
• Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters (Mega Drive)
• Teenage Mutant Ninja Turtles: Fall of The Foot Clan (Game Boy)
• Teenage Mutant Ninja Turtles II: Back From The Sewers (Game Boy)
• Teenage Mutant Ninja Turtles III: Radical Rescue (Game Boy)

GigaBash

Jogo multiplayer onde os jogadores controlam monstros gigantes e enfrentam uns aos outros. Sai este ano para PS5, PS4 e PC (Steam e Epic Games Store). Mais detalhes no PS Blog.

JoJo’s Bizarre Adventure: All Star Battle R

Desenvolvido pela CyberConnect2 e Bandai Namco, trata-se de um jogo de luta baseado no famoso anime de Hirohiko Araki, trazendo para o combate os 50 personagens de todos os arcos do desenho.

“O que separa JoJo’s Bizarre Adventure: All Star Battle R de outros jogos de luta é a assinatura e estilo do Araki, onde personagens favoritos, histórias e cenários convergem em batalhas dinâmicas e absurdamente divertidas”, disse Ryan Wagner, Associate Brand Manager na Bandai Namco. “JoJo’s Bizarre Adventure: All Star Battle R é um lançamento especial para fãs de JoJo, e o título também terá grande apelo com os fãs de jogos de luta com seu robusto elenco de personagens – cada um com seu próprio estilo e conjunto de movimentos -, opções de customização e seis modos de jogo distintos pra todos os gostos, de iniciantes a veteranos em jogos do gênero”.

JoJo’s Bizarre Adventure: All Star Battle R apresenta uma versão completamente renovada e aprimorada do sistema de batalha introduzido em 2013, aumentando o ritmo com dashes, hit stops, combos novos e intrincados e um inédito sistema de batalha com “Ataque de Suporte” por meio de tag-team. Os modos de jogo incluem: All-Star Battle Mode, Arcade Mode, Online Mode, Versus Mode, Practice Mode, e Gallery Mode. O modo principal, All-Star Battle Mode, conta com duelos clássicos entre heróis de jogos anteriores e combates inéditos, oferecendo mais de 100 desafios para os fãs de plantão. JoJo’s Bizarre Adventure: All Star Battle R também conta com uma variedade de skins customizáveis e colecionáveis, além de ilustrações únicas que podem ser liberadas e acessadas no Gallery Mode.

Sairá no 4º trimestre para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Switch e PC (Steam).

Trek to Yomi

O jogo indie Trek to Yomi da Devolver Digital e Flying Wild Hog retorna e mostra mais um pouco da jogabilidade deste que promete ser uma das grandes surpresas de 2022 quando sair no meio do ano para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC (Steam e GOG).

Returnal: Ascensão

Uma atualização gratuita para o rogue-like Returnal, que adiciona um modo cooperativo onde você compartilhar toda a sua viagem através do labirinto de Átropos, e um modo de sobrevivência chamado Torre de Sísifo, que fica acessível ao desbloquear o Arpéu Icário. É um desafio ascendente de fases cada vez mais perigosas, cada uma com vinte pisos. Ao entrar, você tem que eliminar todos os inimigos em cada piso e assegurar a sua passagem para o piso seguinte.

A Torre de Sísifo, as sequências da Casa e os Desafios Diários não estão disponíveis no modo Cooperativo.

The DioField Chronicle

Uma nova IP de RPG tático da Square Enix para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Switch e PC (Steam). Lançamento em 2022. Mais detalhes no PS Blog.

Valkyrie Elysium

A grande surpresa do State of Play, Valkyrie Elysium vem para continuar a história da franquia Valkyrie. Será um RPG de ação que promete trazer uma “história épica”, “belos cenários”, “combate rápido”, “ataques especiais” e um “sistema de combo”, tal qual nos jogos anteriores.

Lançamento em 2022 para PS5, PS4 e PC (Steam). Mais detalhes no PS Blog.

Artigos relacionados