Share Button

Pelo visto os acionistas da empresa adoraram o anúncio do Nintendo Labo, uma nova linha de brinquedos da empresa feitos de papelão, que os jogadores deverão comprar, montar eles mesmos e daí usá-los com o Switch através do software que os acompanha.

De acordo com o Financial Times, o valor corporativo da Nintendo aumentou quase US$ 1,4 bilhão após o anúncio da novidade. As ações da empresa subiram 2,4%.

Serkan Toto, famoso analista da indústria de games do Japão, descreveu a jogada da Nintendo como um “reposicionamento” crítico do Switch como um aparelho focado na família. “Você deve se lembrar que, no fundo, a Nintendo é uma fabricante de brinquedos,” disse.

“Isso é exatamente o tipo de ideia louca pela qual a Nintendo é conhecida, a qual acredita-se que ajudará a expandir a audiência da empresa,” disse o analista David Gibson, da Macquaire, em uma nota na qual ele prevê que o Labo venda inicialmente de 1 a 2 milhões de unidades. Entre as “preocupações” listadas na nota, Gibson citou a “durabilidade dos brinquedos, já que são feitos de papelão”.

Para saber mais detalhes a respeito do Nintendo Labo, incluindo preço e data de lançamento, acesse este link.