Share Button

O preço surreal de R$ 4 mil do PS4 pegou muita gente de surpresa na manhã desta quinta-feira (17), mas o choque não se restringiu apenas ao Brasil, e agora o país virou motivo de chacota para o resto do mundo (além das existentes aqui mesmo) nas redes sociais, e com vários sites gringos postando sobre o valor absurdo.

Colin Moriarty, editor do site IGN, escreveu um editorial chocado com o valor brasileiro do console, fazendo comparações com o norte-americano. Outros sites como o Kotaku também se manifestaram indignados. Não apenas sites relacionados aos videogames, mas como os de economia e indústria também estão publicando, como o da Forbes, revista especializada na economia e indústria americana, que comentou em seu artigo que o mercado de games no Brasil “…está em expansão e é um dos mais excitantes e emergentes mercados de jogos na Terra“.

O Brasil é, possivelmente, o mercado de jogos que mais cresce no mundo, quando se trata de somar os gastos totais dos consumidores. Seu crescimento previsto é de 32%, muito à frente da média global de 7%, e ainda mais em comparação com os EUA, com 1% e na Europa com 3% “, citando comentário de Peter Warman, CEO do Newzoo, site de pesquisa e análise do mercado mundial de games.

Vários outros sites, tanto de economia como de games, ao redor do mundo estão publicando a infame notícia. Quem sabe a $ony fica com vergonha na cara e resolva mudar isso. #SQN

Teorias da Conspiração

Apesar da indignação que assolou a grande maioria dos brasileiros, muita gente se levantou em defesa da Sony, dizendo que a empresa não é a culpada e sim o governo brasileiro. Teve até gente que veio nos perguntar se era realmente verdade a notícia que publicamos. Respondemos: “tá lá no blog oficial da Sony, champz“. E o cara ainda ficou na dúvida, custando a acreditar. Anda rolando pela net um certo email de um suposto funcionário da Sony, que colocamos abaixo:

É difícil saber no que acreditar agora, mas uma coisa é certa: os brasileiros se ferraram mais uma vez, e esse preço é pra lá de injusto! E já que está todo mundo fazendo piada, vamos nós fazer também, afinal, é melhor rir do que chorar!