Share Button

A Riot Games acaba de anunciar que seu aguardado jogo de tiro tático, Valorant, será lançado para PC no próximo dia 2 de junho na maioria das regiões globais. Nos dias que antecedem sua estreia, o popular Beta Fechado do jogo chegará ao fim no dia 28 de maio, dando tempo suficiente para que a equipe da Riot possa reiniciar as contas dos jogadores, adicionar novos conteúdos e se preparar para o lançamento mundial do título.

Quando finalmente for ao ar, os fãs do jogo de tiro tático 5×5 começarão do zero, iniciando suas progressões do mesmo ponto de partida enquanto competem com jogadores ao redor do mundo.

“Nosso objetivo sempre foi levar Valorant para o maior número de regiões possível. Estamos bem animados para finalmente poder fazer isso no dia 2 de junho”, afirma Anna Donlon, produtora executiva de Valorant na Riot Games. “A equipe mal pode esperar para finalmente dar início a esse nosso compromisso de servir à comunidade de Valorant, com mais de uma década. Este é só o começo dessa nossa jornada.”

Reforçando seu nível de comprometimento com os jogadores, a equipe de Valorant entregará, já no lançamento, novos conteúdos como um novo modo de jogo, um novo  agente e um novo mapa.

Para atender à crescente demanda dos jogadores, a Riot também passou a priorizar a implementação de novos servidores do jogo em várias regiões para diminuir a latência que o público de Valorant está enfrentando. Esses servidores ficam em locais como Atlanta e Dallas (EUA), Londres (Reino Unido), Madri (Espanha) e Varsóvia (Polônia). No começo do mês passado, a empresa demonstrou seu compromisso com a comunidade global do jogo ao focar seus esforços na liberação do Beta Fechado de Valorant para inúmeras regiões do mundo apesar dos desafios impostos pela pandemia da COVID-19.

Mais detalhes a respeito do game podem ser encontrados no site oficial.