Share Button

A Valve Corporation, famosa desenvolvedora responsável pelos clássicos “Half-Life”, “Counter-Strike”, “Portal” e “Dota 2” (último game lançado em 2013), voltará a desenvolver novos jogos, segundo afirmação de Gabe Newell, cofundador da empresa, em uma apresentação (via PC Gamer) sobre “Artifact”, novo jogo de cartas inspirado no universo de Dota 2.

Após falar sobre o foco da Valve no serviço digital Steam e no hardware durante os últimos anos, o que ele descreveu como “um investimento no futuro“, Newell disse que “Artifact é o primeiro de vários jogos que virão de nós. Então é uma espécie de boas notícias. Hooray! A Valve vai começar a enviar jogos novamente“.

Em um Reddit de janeiro de 2017, Newell confirmou que a Valve estava trabalhando em pelo menos um jogo single-player. E no mês seguinte, em entrevistas em mesa redonda com a PC Gamer, Newell disse que a Valve estava trabalhando em “três grandes jogos de Realidade Virtual“.

A declaração de hoje não deixa claro se a Valve tem projetos em desenvolvimento além desses jogos mencionados anteriormente, mas é uma possibilidade. “Nós não vamos falar sobre isso hoje“.

Ele ainda disse que a Valve “sempre teve um pouco de inveja de companhias como a Nintendo“, que planejam jogos integrados ao hardware.

Quando Miyamoto está sentado e pensando na próxima versão do Zelda ou Mario, ele está pensando em como serão os controles, que tipo de gráficos e outras capacidades. Ele pode introduzir novas capacidades como controle de movimentos porque ele controla ambas coisas [software e hardware]. E ele pode tornar o hardware tão bom quanto possível porque ele está projetando o software ao mesmo tempo que realmente vai tirar proveito disso. Então, isso é algo com o qual estamos com ciúmes e isso é algo que você verá nós aproveitando“.

Será que entre esses jogos novos finalmente teremos o lançamento do lendário “Half-Life 3”?