GamesNotíciasr7

Valve fez downgrade no SSD de alguns modelos do Steam Deck

Sem avisar ninguém, a Valve realizou o downgrade no SSD dos modelos de 256GB e 512GB do Steam Deck. Antes eles vinham somente com SSD PCIe Gen 3 x4, mas agora alguns também estão utilizando SSD PCIe Gen 3 x2.

A mudança foi encontrada pelo site alemão HardwareLuxx. Ao ser perguntado pela página PC Gamer a respeito disso, o designer de produto da Valve, Lawrence Yang, disse que a Valve “determinou que não há impacto na performance entre os dois modelos”, e que houve diferenças entre os dois tipos d SSD apenas em “situações extremamente incomuns”.

“Muitos componentes do Steam Deck vêm de vários fornecedores para melhorar a redundância e a capacidade de produção”, disse Yang. “Um de nossos fornecedores de SSDs fornece SSDs PCIe Gen 3 x4 NVMe, enquanto outro fornece um SSD x2”.

Ele complementou dizendo: “Nossa equipe testou os dois componentes extensivamente e determinou que não há impacto no desempenho entre os dois modelos”.

No desempenho pode não haver diferença, mas não foi dito nada sobre o impacto que a mudança traz nos tempos de loading ou de resposta dos jogos.

Portanto, caso decida comprar um Steam Deck nos modelos de 256GB ou 512GB, agora existe a chance de que você receba um com o SSD x2 ao invés de x4.

Via Eurogamer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo