GamesNotícias

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 não sai antes do segundo semestre de 2021

O chefe da distribuidora Paradox Interactive, Ebba Ljungerud, disse ao site sueco Placera que não acredita que Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 seja lançado no primeiro semestre de 2021.

“Eu não acho que ele irá sair no primeiro semestre do ano, mas veremos,” revelou o executivo, dando a entender que o jogo sairá em alguma data a partir do segundo semestre do ano que vem.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, que estava previsto para o primeiro trimestre de 2020 antes de ser adiado duas vezes, vem passando por dificuldades no desenvolvimento. Em junho, a Paradox confirmou que qualquer conteúdo feito pelo designer Chris Avellone para o jogo seria removido após ele receber acusações de abuso sexual.

Depois disso, em agosto, a desenvolvedora Hardsuit e a Paradox adiaram o jogo para “garantir a melhor experiência possível ao jogador”. A declaração também fez referências a “mudanças organizacionais” dentro da equipe e que seriam compartilhadas posteriormente.

Mais tarde naquele mês, o principal responsável pelo design de narrativa. Brian Mitsoda, e o diretor criativo, Ka’ai Cluney, foram demitidos, com o primeiro deles dizendo que a notícia “veio como um choque” e que “nunca foi levado a acreditar que não tinha tido sucesso” em sua função.

Em outubro, a Paradox confirmou que a designer senior de narrativa, Cara Ellison, tinha deixado o projeto e não estava mais trabalhando na Hardsuit.

De acordo com o artigo da Placera, a decisão da Paradox em adaptar o jogo para o PS5 e Xbox Series, assim como a saída de funcionários e a pandemia, contribuíram para o adiamento.

“Para conseguir desenvolver para a próxima geração, você precisa ter kits de desenvolvimento das fabricantes. E eu tenho certeza que tanto Sony quanto Microsoft foram afetadas pela pandemia porque elas não tinham muitos kits de desenvolvimento,” disse Ljungerud.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 está sendo desenvolvido para PC, PS4, PS5, Xbox Series e Xbox One. Atualmente o jogo não possui data de lançamento.

Via Eurogamer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo