Share Button

Em desenvolvimento pela Dontnod Entertainment, estúdio responsável pelo aclamado Life is Strange, o RPG de ação Vampyr recebeu hoje alguns novos detalhes a respeito de sua jogabilidade, mais especificamente como funcionará o sistema de combate.

De acordo com as informações divulgadas pela publisher Focus Home Interactive, o protagonista Jonathan Reid terá de encarar inimigos e também amigos em sua missão de descobrir a verdade por trás de sua nova aflição, nas ruas da Londres de 1918 durante a epidemia da Gripe Espanhola.

O personagem fará uso de armas de curto e longo alcance. Atacar e desviar dos inimigos preencherá um medidor sanguíneo que serve para que Jonathan utilize seus ataques de vampiro, permitindo que ele possa, por exemplo, empalar os inimigos ou sugar o sangue deles à distância.

vampyr-002

Haverá uma árvore de habilidades não linear que será destravada com a experiência obtida, dando ao protagonista novos e poderosos ataques e habilidades. Jonathan poderá equipar estas habilidades em qualquer ordem, permitindo que o jogador molde a jogabilidade de acordo com aquilo que preferir. Jogar agressivamente infringindo muito dano ou concentrando-se no controle de multidão, mantendo os inimigos longe. As habilidades podem ser evoluídas de duas formas. A habilidade “Spring”, por exemplo, que permite ao jogador ir rapidamente até onde está um inimigo distante, pode ser evoluída para causar dano de área ou dar invencibilidade temporária.

A dificuldade é afetada pelas ações do jogador fora de combate. Se alimentar dos civis fornece um impulso na experiência obtida, mas aumenta os perigos nas ruas e muda as consequências da narrativa para os cidadãos Jonathan tem a opção de lutar abertamente, perseguir suas vítimas e até mesmo utilizar sua velocidade e agilidade de vampiro para evitar combates. Caberá ao jogador decidir de quem irá se alimentar, e quem irá poupar.

Vampyr chega em 2017 para PC, PS4 e Xbox One.

vampyr-003

Via Gematsu