GamesNotícias

Vazam na internet códigos-fonte e materiais de jogos da Nintendo dos anos 90

Caso você tenha curiosidade em saber como alguns jogos clássicos da Nintendo eram antes de chegarem às lojas, surgiu a oportunidade para isso, graças a um mega vazamento de códigos-fonte e materiais artísticos de jogos da empresa lançados nos anos 90.

O vazamento traz protótipos de jogos como Yoshi’s Island, com interface, música e mini games diferentes, a informação de que Super Mario Kart inicialmente não teria drift e também que haveria um piloto humano em uma das fases de Star Fox 2.

Há também artes diferentes para Super Mario World envolvendo vários personagens, incluindo o design inicial de Yoshi, imagens do beta de Super Mario 64, um “Zelda 3”, testes iniciais para o que viria a se tornar Mario Kart 64 e níveis não utilizados em Zelda: Ocarina of Time.

Com o código-fonte de Star Fox 2, já conseguiram até fazer está versão do jogo funcionar e descobriram que trata-se da demo apresentada durante a CES 1995.

Encontraram também o protótipo de Super Castlevania IV para Super Nintendo e Luigi dentro do beta de Super Mario 64.

Os dados que vazaram são tão precisos, que o desenvolvedor de Star Fox 2, Dylan Cuthbert, reconheceu uma ferramenta customizada que havia feito e não via “há quase 30 anos”.

Resta agora saber o que a Nintendo pretende fazer para remediar essa situação, além das ações que irá tomar para descobrir os responsáveis por vazarem tantas informações sigilosas.

Artigos relacionados