Share Button

Fácil de aprender, mas difícil de ser mestre. Esta é uma máxima que há muito tempo define aqueles games cuja curva de aprendizagem não é tão simples como parece. Os jogos de luta são um grande exemplo disso, pois embora seja fácil começar a jogar, enfrentar partidas online ou em eventos pode ser extremamente frustrante. Veja agora algumas dicas para melhorar suas habilidades nos games deste gênero.

Conheça bem todos os personagens

Conhecer os personagens, seus golpes, se atacam melhor a curta ou longa distância é fundamental para bolar sua estratégia contra determinado adversário. Por isso jogue um pouco com cada um da lista de personagens para entender como eles funcionam.

Não escolha personagem por “beleza”

É comum se identificar pela aparência do personagem, mas de nada adianta se você não tem nenhuma afinidade com ele, por isso, o melhor é escolher aquele com que você se adapta melhor. Depois de encontrar o personagem certo treine bastante para decorar os golpes e fazer bonito nas lutas.

Aprenda a se defender e contra-atacar

Em jogos de luta não adianta ser apressado, é preciso paciência e técnica para ganhar. Defender-se é essencial para quebrar combos do adversário,  bem como é um momento importante para o contra-ataque. Pratique muito os combos para conseguir utiliza-los nestes momentos e aproveitar a guarda baixa de seu oponente.

Fuja do canto da tela

Jogadores mais espertos aproveitam que o oponente está no canto da tela para combar ou dar sequencias de golpes intermináveis, de uma maneira que fique extremamente difícil se defender ou fugir dos ataques. Tome cuidado para não cair nesta emboscada clássica.

Jogue online

Jogar online é a melhor maneira de mensurar seu progresso. Você enfrentará adversários de todos os níveis aprenderá muito (e pode até fazer alguns amigos para jogar). Praticamente todos os jogos de luta tem um histórico do jogador, com suas vitórias e derrotas e em alguns jogos é possível salvar a partida e/ou assistir o replay, o que é uma ótima maneira de rever seus movimento e perceber onde está errando.