Share Button

No dia 7 de junho de 1990 – há 20 anos atrás – a Sega mostraria no Tokyo Toy Show no Japão o seu novo e ambicioso projeto, Sonic The Hedgehog, pela primeira vez ao mundo.

O game ná época estava apenas em seu segundo mês de desenvolvimento (dos 14 meses que levaria o desenvolvimento), o que significa que o preview foi extremamente antecipado. Infelizmente não há informações se havia algum video ou uma versão jogável no evento, ou apenas algumas imagens mesmo, o que era a prática comum na época.

Tudo que temos são essas duas fotos mostradas em um antiga edição da revista EGM, a única revista americana que esteve no evento na época. A primeira imagem é da tela título, praticamente quase a mesma da versão final, apenas sem o cenário da Green Hill Zone ao fundo. A imagem da versão final está logo abaixo para comparação.

A outra imagem é bem mais interessante. Podemos ver um cenário com montanhas e uma estranha cidade cúbica ao fundo que não aparece na versão final do game. Além disso Sonic está parado com uma animação diferente nesta imagem. O arbusto atrás dele também possui uma aparência diferente. Abaixo uma imagem da Green Hill Zone em sua versão final para comparação.

Isso significa que o design artístico e único do game que o fez famoso, já era assim desde o começo do seu desenvolvimento. Se você tiver uma coleção de revistas japonesas de 1990 e quiser compartilhar mais informações sobre essa “descoberta arqueológica” do mascote da Sega, compartilhe com a gente.