Share Button

Durante o mês da E3, imagens gigantes de jogos ficam expostas em alguns prédios no centro de Los Angeles, algo que certamente chama muito a atenção de quem passa por perto.

O local mais famoso da cidade onde isso acontece é no Hotel Figueroa, onde três edifícios recebem estes enormes anúncios. Um detalhe que os diferencia de outras peças publicitárias do tipo é que são 100% pintados à mão por uma empresa chamada Walldogs, especializada em criar grandes murais de publicidade.

Este ano no Hotel Figueroa os artistas da Walldogs pintaram três peças de propaganda relacionadas ao jogo Star Wars Battlefront II:

Notou a ausência da face de Darth Maul? Abaixo segue outra imagem com um dos artistas colocando ela, juntamente com mais uma contendo toda a arte finalizada:

Não podemos esquecer também da pintura do novo God of War feita desta forma, que foi um dos grandes destaques da E3 2017 antes mesmo dela começar:

Ok, mas, como todo este trabalho é feito? Para responder sua pergunta, seguem abaixo dois vídeos muito interessantes que abordam o assunto. O primeiro apresenta, do começo ao fim, o anúncio publicitário neste estilo feito em 2011 para divulgar Skyrim.

O segundo é uma reportagem feita em 2014 pelo jornal Bloomberg, no qual o pessoal da Walldogs explica todo o processo. O dono da empresa diz que provavelmente existem apenas cinco companhias nos Estados Unidos que fazem esse trabalho e também fala que ainda há clientes solicitando esse serviço pois os banners tradicionais impressos via computador costumam se soltar por causa do vento.

Via Kotaku