Games

Perfeição e timing: conheça Billy Mitchell, o jogador que atingiu pontuação máxima em Pac-Man

Um dos jogadores mais exímios do planeta nos arcades é Billy Mitchell. Ele leva os videogames e arcades tão a sério que é considerado um dos melhores gamers de arcade de todos os tempos, sendo assunto de um documentário chamado The King of Kong: A Fistful of Quarters., sobre o score insano de Donkey Kong.

Só que ele é mais conhecido por ter feito a pontuação máxima de Pac-Man (3,333,360 pontos), tendo realizado a façanha em 1999, 2 décadas depois que o jogo saiu originalmente. O jogador chegou a comentar em um vídeo sobre a pontuação, dando detalhes de como ele conseguiu essa façanha. Confira:

Ele comentou que, no estágio 21, ele alcança a dificuldade máxima, e com isso ele acaba fazendo os mesmos movimentos repetidamente até ele chegar no estágio 255, tendo de ter um timing perfeito em todos os estágios. “Você não pode perder 1 ponto, prêmio ou monstrinho azul. Você não pode morrer nenhuma vez”. “Você tem de fazer a mesma coisa 29 mil vezes sem sem cometer nenhum erro e morrer”

E, ao chegar no último estágio, por não ter memória suficiente, apenas metade da tela fica jogável e a outra metade da tela fica zuada, com “lixo computacional” que não consegue ser processado pelo arcade. “No final, você não tem mais nada a fazer senão morrer”.

Ele tinha atingido a perfeição no clássico dos arcades.

[Via Spoild]

Rodrigo Flausino

Editor de conteúdo do GameHall e do Select Game e desenvolvedor de softwares nas horas vagas. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS3, um PlayStation 4 e um PC razoável que roda a maioria dos games atuais!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!