GamesNotícias

Vendas de Street Fighter V não estão nada boas

Vários indicadores mostram que Street Fighter V não está vendendo bem.

Primeiramente vamos ao Reino Unido, onde apesar de ter estreado na segunda posição de acordo com a GfK Chart Track, foi informado que ele vendeu menos do que Street Fighter IV. O mesmo aconteceu no Japão, onde Street Fighter V vendeu apenas 46.836 unidades no PS4 de acordo com dados da Famitsu, número bastante inferior às 84.937 cópias vendidas por Street Fighter IV, (via Shoryuken) levando em conta apenas a versão PS3, no caso.

No Steam a situação não está sendo muito diferente. Apenas 106.589 cópias foram vendidas (no momento desta publicação), de acordo com o site SteamSpy. Trata-se de um número muito inferior em relação às mais de 516 mil cópias vendidas por Rise of the Tomb Raider ou as mais de 670 mil de XCOM 2.

Street Fighter V, apesar de possuir uma excelente jogabilidade, belos gráficos e o multiplayer divertir bastante (quando você não é desconectado), está sendo alvo de duras críticas por parte dos jogadores pela absoluta falta de conteúdo single player, que se resume a uma introdução para os personagens que dura cerca de 4-10 minutos para cada um, e um modo Sobrevivência que necessita que você esteja online se quiser ganhar todas as recompensas que ele oferece. A Capcom está até cogitando inserir um modo Arcade no futuro devido às reclamações.

Apesar disso, Street Fighter V é um dos jogos mais procurados para o EVO 2016, mostrando que o jogo está bem popular entre o pessoal que joga a sério os jogos de luta. A razão para isso é simples. Como falei, o lado multiplayer dele está muito bom, tirando os momentos onde você é desconectado. É no single player que a situação está preta, e isto aparentemente está resultando em baixas vendas.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!