Share Button

A Entertainment Software Association (ESA) divulgou seu relatório anual chamado “Fatos Essenciais Sobre a Indústria de Computadores e Vídeo Games”, no qual é revelado que mais uma vez houve crescimento dos videogames nos Estados Unidos, algo que vem ocorrendo desde 2010.

No ano passado, a indústria totalizou US$ 24,5 bilhões, superando em pouco mais de US$ 1 bilhão o valor do ano anterior. Se inserirmos o hardware de Realidade Virtual, essa cifra sobe para US$ 30,4 bilhões.

Este crescimento acontece ao mesmo tempo que as vendas de jogos em formato físico vem caindo, só que em contrapartida as vendas digitais continuam aumentando sem parar. Em 2016, eles representaram 74% do mercado de jogos nos EUA, incluindo download de jogos completos, assinaturas de serviços, DLCs, mídias sociais e mobile.

A indústria de games contribuiu com mais de US$ 11,7 bilhões ao PIB dos EUA no ano passado e gerou mais de 65 mil empregos pelo país, com um remuneração média de US$ 97 mil em 2016. Existem mais de 2.322 locais de desenvolvedores ao longo de todos os 50 estados norte-americanos e 526 locais de publishers em 44 estados.

Via DualShockers