Share Button

A Media Create divulgou hoje um dado interessante a respeito das vendas do Switch, no qual é dito que o novo console da Nintendo ultrapassou a marca de meio milhão da unidades vendidas no Japão no dia 26 de março.

Foram necessárias quatro semanas para que o Switch alcançasse esta quantia comercializada, enquanto que o PS4 levou sete semanas para vender meio milhão por lá.

Continuando a falar de ambos, aparentemente um não está interferindo na venda do outro, pelo menos por enquanto, indicando que talvez os jogadores japoneses encarem o Switch mais como um portátil do que como um videogame caseiro, colocando os dois videogames em segmentos diferentes do mercado.

Outro dado curioso é que o Switch ainda está vendendo num ritmo menor do que o Wii U, que levou apenas três semanas para conseguir vender meio milhão de unidades. Entretanto, é injusto fazer esta comparação, pois o Wii U foi lançado durante o período de final de ano, o que normalmente resulta em vendas melhores.

Vamos ver se o Switch conseguirá manter este bom ritmo nos próximos meses, com a chegada de jogos como Splatoon 2Mario Kart 8 Deluxe.

Via DualShockers / Foto – Japan Times