Share Button

De modo a garantir que a temperatura do PS5 continue adequada com o passar dos anos com a chegada de jogos mais exigentes, a Sony disse que a ventoinha do console será otimizada com atualizações de firmware no futuro.

O engenheiro de design mecânico e térmico do console, Yasuhiro Ootori, revelou durante entrevista ao site 4Gamer (traduzida pelo usuário orzkare no fórum ResetEra) que a Sony tem planos para atualizar a ventoinha com base nos efeitos que os próximos jogos terão na APU do console, que é o chip contendo a CPU e a GPU.

“Vários jogos serão lançados no futuro, e dados no comportamento da APU em cada jogo serão coletados. Temos um plano para otimizar o controle da ventoinha com base neste dados,” disse Ootori.

O engenheiro também disse que existem três sensores de temperatura na placa-mãe do PS5 e outro sensor dentro da própria APU, todos utilizados para controlar a velocidade da ventoinha, com base na “temperatura interna da APU e na temperatura mais alta dos três sensores de temperatura”.

Por último, Ootori explicou como a equipe fez para otimizar o fluxo de ar dentro do console. “Criamos um modelo transparente do chassi e observamos o fluxo da fumaça de gelo seco através dele, e tomamos nota da temperatura em cada parte do sistema enquanto fazíamos melhorias.”

O PS5 será lançado no Brasil no dia 19 de novembro.

Via IGN