Share Button

Resultado de imagem para Minecraft

As eleições para prefeito e vereador estão chegando, já são no próximo dia 2/10, domingo. Sabemos que na política brasileira, tudo é motivo para tentar arrecadar votos. Até mesmo a aposta no esporte eletrônico – mesmo sem saber de fato do que eles se tratam. Foi o caso do candidato a vereador Cleto Correia, que publicou recentemente em sua página do Facebook uma foto através da qual promete buscar campeonatos oficiais de esportes eletrônicos para Recife. Além disso, campeonatos de Minecraft. Confira a imagem abaixo:

Candidato eSport

(Imagem | Facebook do Candidato)

Apesar de ser uma pauta interessante, a de buscar um maior número de campeonatos presenciais em Recife – ou em qualquer outra cidade que seja – seria interessante uma maior busca por informações a respeito do que está sendo proposto. Como, por exemplo, o fato de que ao mesmo tempo em que sim, há campeonatos de Minecraft, ao contrário do que ronda no imaginário popular, a modalidade é bem menos expressiva do que as demais citadas. Além disso, há o fato de que Minecraft não tem um potencial competitivo tão forte quanto o das outras modalidades, sendo muito mais um jogo focado em diversão casual do que competitiva.

Será que o candidato Cleto conseguirá a vitória nas urnas? Teremos campeonatos de Minecraft – e LoL, CS:GO, Overwatch e Hearthstone – oficiais em Recife? A estas questões, só o tempo tem resposta…