Share Button

Se em julho “Minecraft” já ultrapassava a marca de 10 milhões de usuários registrados, agora o jogo independente da Mojang ganha mais uma notável marca: 4 milhões de pessoas compraram a versão completa do jogo, também conhecida como “final”.

A notícia foi divulgada no Twitter pelo líder do estúdio, Markus “Notch” Person, mas também pode ser vista na página oficial do jogo.

O game, que roda no próprio navegador, foi lançado em sua versão final no dia 18 de novembro. Sendo assim, esses quatro milhões de compradores foram computados em menos de questão de semanas desde o lançamento oficial. Atualmente, o valor cobrado pelo jogo é de €14.95.

Vale lembrar que o título já estava disponível para ser jogado desde a versão alpha no início de 2010.

Além da versão completa recém-lançada, a Mojang prepara conversões para os celulares Xperia Play e o Xbox 360 com suporte ao Kinect, além de possuir uma série de “clones” em outras plataformas tais quais o iPhone e iPad.

Fabrica de bloquinhos

“Minecraft” é um jogo independente para computadores criado pelo desenvolvedor Markus “Notch” Persson.

Com um visual simples e uma mecânica que envolve a criação e destruição de vários tipos de blocos em um ambiente tridimensional,“Minecraft” se tornou um dos maiores sucessos entre os títulos chamados ‘indies’.

Parte disso se deve ao dinamismo de sua estrutura, que permite a criação de cenários fantásticos e até construção de um mundo completamente feito de blocos.