Share Button

O hardware do Xbox Series X sugere que ele será o videogame mais rápido da próxima geração, só que isso terá um custo alto aos consumidores, que provavelmente precisarão desembolsar US$ 500 ou mais para comprá-lo.

Há alguns meses vem sendo ventilada a existência de uma versão mais barata do console, chamada de Xbox Lockhart, voltada para quem quer aproveitar os jogos da nova geração, mas gastando menos. Eis que agora surgiram novidades com relação a isso.

De acordo com a página Windows Central, o Xbox Lockhart, ou “Xbox Series S”, será anunciado em maio. terá uma GPU de 4 teraflops e virá para substituir o Xbox One X. O sistema, que está sendo feito para ter um preço mais acessível, oferecerá aspectos “de uma experiência da próxima geração”, que não estão disponíveis nos Xbox atuais. Isso inclui velocidades mais rápidas de carregamento graças ao NVME SSD, ray tracing limitado e provavelmente um melhor uso da capacidade da GPU, caso o aparelho venha com o mesmo processador do Xbox Series X.

O site também informou que em maio talvez vejamos novidades relacionadas com Halo Infinite, que anda um tanto sumido, e um possível reboot de Fable feito pela Playground Games, responsável pela franquia Forza Horizon.

Via @Nibellion