Share Button

Divulgação

De acordo com informações da Reuters, a gigante chinesa Tencent está trabalhando com a Riot Games para desenvolver uma versão mobile do popular MOBA League of Legends.

As duas empresas estão trabalhando nesta versão há mais de um ano, mas segundo as fontes, que não foram identificadas, é improvável que seja lançada em 2019.

League of Legends não está indo tão bem quanto costumava, e a Riot precisa muito de uma nova maneira de monetizar o jogo, especialmente considerando que esse é o único jogo da Riot“, disse Gu Tianyi, analista do Newzoo.

Uma versão móvel provavelmente traria mais jogadores asiáticos, que tendem a preferir jogos baseados em dispositivos móveis, enquanto os jogadores ocidentais tendem a preferir desktops ou consoles para jogos mais sofisticados.

Os jogos para celular representaram 57% da receita de videogames na China em 2018, mas apenas 36% no mercado dos EUA, de acordo com a Newzoo.

Gu acrescentou, no entanto, que seria difícil para um League of Legends mobile alcançar o mesmo nível de sucesso na China como Honour of Kings (também da Tencent e conhecido no ocidente como Arena of Valor, bastante similar a LoL) sem inovação no gameplay, já que o mercado de jogos tipo MOBA está bastante saturado – Honor of King teve mais de 140 milhões de usuários ativos mensais em março, segundo a Newzoo.

Vale lembrar que a Tencent comprou uma participação majoritária da Riot em 2011, tornando-se totalmente proprietária em 2015. Até o momento, ambas as empresas não se pronunciaram sobre as informações.