GamesNotíciasr7

Vídeo com as tecnologias de Forspoken exibe a velocidade do loading via DirectStorage no PC

Na semana passada, a Microsoft anunciou que o recurso DirectStorage já poderia ser utilizado pelas desenvolvedoras de jogos no PC para aumentar a velocidade dos loadings no Windows 10 e 11. E agora, esta semana, durante a GDC 2022, um vídeo de Forspoken demonstrou quanto tempo leva para o jogo carregar os dados usando esta tecnologia.

De acordo com o diretor técnico da Luminous Productions, Teppei Ono, o jogo da Square Enix terá loadings de precisamente um segundo, desde que você esteja no Windows 11 e use um NVMe SSD com velocidade de leitura de 5.000 MB/s ou mais.

Este tempo não é aplicável em todas as cenas e não foram mostrados exemplos do jogo carregando desta forma. No lugar disso, foram exibidos exemplos de cutscenes e jogabilidade onde Forspoken levou 1,9 segundos, 1,7 segundos e 2,2 segundos para terminar o loading, graças ao DirectStorage.

Ono admite que a diferença no tempo do loading com e sem o DirectStorage não é grande, pelo menos por enquanto. Embora haja uma mudança substancial quando você migra de um HDD mecânico para um SSD, e de um SSD para um NVMe SSD de terceira ou quarta geração, a implementação atual do DirectStorage serve apenas para remover um gargalo na entrada e saída de dados.

Caso você esteja se perguntando se o DirectStorage melhorará a performance dos HDDs convencionais, a resposta é não, pois a tecnologia deste hardware é limitada e não permite fazer uso do novo recurso, conforme explicado por Ono.

Agora com SSDs, há uma melhora, mesmo que pequena no momento, mas Ono disse que isso poderá ser aprimorado no futuro.

Além do DirectStorage, Forspoken também terá suporte ao FSR 2.0 da AMD, permitindo aumentar a performance do jogo, ao mesmo que deixa a qualidade visual semelhante ou melhor do que a da resolução nativa. A equipe do game disse que levou menos de uma semana para integrar esta funcionalidade ao jogo.

Via The Verge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!